Slider

Pedra Lavrada-PB: Posto policial é inaugurado no distrito de Cumarú

Foi inaugurado nesta quinta-feira (13), o posto policial do distrito de Cumarú, município de Pedra Lavrada PB, distante 28 km da sede municipal.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, o Major Antônio Afonso Galvão (com parte de sua equipe), autoridades políticas, como o prefeito e vice de Pedra Lavrada, Roberto Vasconcelos e Alexsandro Buriti, respectivamente, o vice-prefeito de Nova Palmeira, Edson Camargo (que fez as honras do prefeito José Felix, que por motivos superiores, não pode comparecer ao evento solene), o presidente da Famup, 'Buba' Germano, os secretários municipais de Nova Palmeira, João Santos (administração) e Kenira (Assistência Social), bem como, vereadores e secretários lavradenses e a população local.



O distrito a partir desta data, será protegida por policiais militares de plantão, ligados ao 9º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba que, com uma viatura equipada, fará a segurança de uma região que abrange, parte dos municípios de Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Cubati, Sossego, Baraúna e Picuí.

"Estamos avançando. São passos pequenos, mas, que são muito importantes", afirmou o Major Galvão.

O vice-prefeito de Nova Palmeira, Edson Camargo, fez questão de mostrar ao público presente, o quanto é importante um novo posto, em um local afastado dos centros urbanos: A região que abrange diversos municípios, estava precisando há muito tempo desta central. É muito bom saber que a segurança está chegando gradativamente a zona rural. A grande insegurança tem migrado a população da zona rural para a cidade, que agora com o novo posto, deverá reduzir essa elevada transferência.

Foram vários depoimentos de pessoas que sabem, o quanto era necessário a patrulha policial nessas redondezas, e que, agora, chega para tranquilizar uma grande população, antes desprotegida.

"O posto vem em boa hora para atender a zona rural de Pedra Lavrada e dos municípios aqui da região. Queria agradecer ao Major Galvão, pela sensibilidade que teve em trazer para a zona rural, todo um equipamento da patrulha rural, como viatura, policiamento, entre outras benesses. Tenho certeza que a população rural terá dias melhores, fazendo com que o homem do campo fique mais tranquilo, numa região tão afastada dos centros urbanos", comentou o vice-prefeito lavradense, Alexsandro Buriti. 



Fonte: Blog de Nova Palmeira
Foto: Reprodução Blog de Nova Palmeira

Postar um comentário

0 Comentários