Slider

Cubati-PB: Município é contemplado com programa Nacional de Esporte e Lazer


O município de Cubati foi um dos poucos do Brasil contemplados com o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), ligada ao Ministério do Esporte.


O programa tem por objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolva todas as faixas etárias, incluindo portadores de necessidades especiais.

Tem como meta, ainda, estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, bem como favorecer a pesquisa e a socialização do conhecimento, através de uma política que proporcione esporte e lazer a todos.

A ação só foi possível graças ao engajamento da equipe do Governo de Todos, em especial dos secretários de esporte, educação, assistência social e saúde, que elaboraram e encaminharam o projeto.

De acordo com o secretário de educação, Aleksandro Moura de Medeiros, a população começa a usufruir das atividades do programa a partir de maio.

“Serão atividades nas mais diversas modalidades de esporte, cultura e lazer, a exemplo de Futsal, Handebol, Futebol de Campo, Caminhada, Alongamento, Capoeira, Dança, Cinema, Artesanato, Leitura, Xadrez, entre outras”, pontua Aleks.

Serão mais de R$ 390 mil destinados pelo Governo Federal, além de mais de R$ 15 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal, que servirão para implementar as atividades.

Apenas 56 municípios na Paraíba e 903 no Brasil foram contemplados com o PELC.



Fonte: Ascom
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários