Slider

Por falta de recadastramento, 350 mil podem ter título cancelado na Paraíba

Faltando dois meses para o encerramento do prazo de cadastro biométrico na Paraíba, mais de 350 mil pessoas correm o risco de perder o título de eleitor por não ter feito o recadastramento, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) divulgou nesta terça-feira (21). Apenas 55% dos eleitores de João Pessoa se cadastraram e 51,7% deCampina Grande. Segundo o tribunal, faltam 215 mil na capital paraibana e 134 mil no compartimento da Borborema.


O prazo acaba no dia 21 de março de 2014. O mutirão da biometria segue com reforço no atendimento até o dia 31 de janeiro. O Coordenador da Eleições do TRE-PB, Clóvis Oliveira, explicou que a procura está abaixo da meta.
saiba mais

"Temos uma capacidade diária de atendimento em João Pessoa mais de quatro mil eleitores por dia, mas apenas uma média de três mil ao dia estão comparecendo. Isto preocupa porque na reta final, quando despertarem o interesse, não teremos capacidade de atender a todos e muitos poderão ficar sem o título", alertou.

Clóvis Oliveira lembrou que na última sexta-feira (17) foi liberado o último lote com 45 mil vagas para os dias 20 a 31 deste mês, quando o esforço coletivo do mutirão chega ao fim. "Todos os postos de biometria estão atendendo sem a necessidade de agendamento, mas quem preferir a comodidade de escolher local, dia e horário, também tem essa possibilidade", disse.

Em João Pessoa, os postos estão instalados na sede do TRE-PB, no Centro; no Fórum Eleitoral, por trás do shopping Tambiá; na subprefeitura de Mangabeira; no Procon Estadual, por trás do Cassino da Lagoa; na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping e de Mangabeira.



Fonte: G1-PB
Foto: Reprodução da Internet

Postar um comentário

0 Comentários