Slider

Soledadense participa de matéria de TV que trata da adoção de crianças abandonadas

O noticiário local da rede Paraíba de televisão veiculou nesta sexta-feira (24) uma matéria que trata a respeito da problemática envolvendo crianças abandonadas, o ato de adoção e sua legislação vigente. Na matéria discutem o assunto a Promotora de Defesa da Infância e Juventude de João Pessoa, Soraya Nóbrega Escorele e a soledadense Ingrid Fernandes Gandoia que é Assistente Social e tem atuação junto à política de inclusão social defendida pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e pelos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS).


A matéria destaca o caso que envolve uma mãe que entregou os filhos para adoção na Paraíba a cerca de 20 anos atrás e que deseja conhecê-los agora.


Na entrevista, a Assistente Social Ingrid Gandoia mostra que as crianças gestadas em meio ao tráfico de drogas tende a crescer sob a ambiência das drogas, da violência, da prostituição e de outros males que afetarão o seu presente, e, sobretudo, o seu futuro.


Já a promotora de Defesa da Infância e Juventude de João Pessoa, Soraya Nóbrega, disse que a partir do momento em que a família registra a criança adotada, os pais biológicos perdem qualquer direito sobre ela, mas, enfatiza que isso não deve anular a identidade integral da história desta criança. Por outro lado, a promotora destaca que o ato de doação é um ato de amor e principalmente de coragem.


Vários soledadenses se manifestaram através das redes sociais enaltecendo a importância do tema e elogiando a participação da Assistente Social, Ingrid Fernandes Gandoia na discussão da problemática que envolve a vulnerabilidade das crianças que vivem em ambientes de risco social extremo. Veja:

Veja a matéria na íntegra através do link clicando AQUI



Fonte: Soledade Noticias
Foto: Reprodução Soledade Notícias

Postar um comentário

0 Comentários