Slider

São Vicente do Seridó-PB: Violência aumenta assustadoramente e, com medo, população não sabe a quem recorrer

A população do município tem enfrentado uma onda de violência jamais vista em toda a sua história.

Roubos, furtos, assaltos e arrombamentos, especialmente na zona rural do município, têm deixado a população a mercê da bandidagem.



Nos últimos 60 dias a violência tem crescido assustadoramente. Há alguns dias atrás uma churrascaria foi assaltada no centro da cidade. Em outra ocasião um vereador foi assaltado na zona rural. Também a poucos dias uma casa foi assaltada no Sítio Serra Branca, divisa do município com Pedra Lavrada - PB, onde os ladrões levaram dinheiro e uma motocicleta.

Há uma semana atrás, uma confusão em um jogo de futebol, na zona rural de São Vicente do Seridó, terminou com uma pessoa morta e duas vítimas feridas a bala.

No último sábado 30, foi a vez de uma família no Sítio Logradouro, zona norte do município, passar por momentos de terror. Segundo o que a polícia informou à nossa reportagem, por volta de 1 hora da manhã um assaltante chegou na residência, disparou um tiro na porta, em seguida arrombou e rendeu as pessoas que se encontravam dormindo.

Armado e encapuzado o bandido levou alguns pertences das vítimas, dinheiro e fugiu levando uma motocicleta com todos os documentos. O curioso é que o ladrão deixou a motocicleta velha que ele utilizou para chegar ao local e praticar o assalto. No dia seguinte, a polícia foi avisada, apreendeu o veículo e suspeita que também seja produto de roubo.

Um morador da zona rural que pediu para não ser identificado, afirmou que não sabe mais o que fazer - Nem preso dentro de casa temos mais segurança, porque os bandidos vem e arrombam. O cidadão de bem não pode ter uma arma dentro de casa, mas o bandido pode. O que vamos fazer? Aonde vamos parar com isso? - Disse o morador.

Se na zona rural o medo toma conta de todos, na zona urbana não é diferente. Ao chegar a noite as pessoas estão se trancando dentro de casa e até os comerciantes estão fechando seus estabelecimentos mais cedo.

Antigamente o comércio de São Vicente do Seridó fechava suas portas às 19 horas. Hoje, às 17h30min muitos comércios já estão baixando as portas. Por volta de 21 horas é comum se encontrar pouquíssimas pessoas andando pelas ruas da cidade.

O medo da violência tem assustado a todos e as pessoas começam a se questionarem, fazendo a seguinte pergunta: São Vicente do Seridó, terra sem lei?



Fonte: São Vicente Agora
Foto: Ilustrativa da internet

Postar um comentário

0 Comentários