Slider

Soledade-PB: A rádio Sociedade em breve estará com nova estrutura em equipamentos

A Rádio Sociedade de Soledade que tem um dos mais modernos estúdios dentre as emissoras no estado da Paraíba, estará migrando em Dezembro para a frequência de FM, o novo transmissor de 5 quilowatts de potência irá cobrir uma vasta área com uma melhor qualidade de som. Esta mudança só será possível porque a presidente Dilma Rousseff vai assinar o decreto que permite a migração das emissoras de rádio AM para a faixa de FM, na próxima quinta-feira, dia 7 de novembro.


A solenidade acontece às 11h, no Palácio do Planalto, e reunirá ministros, parlamentares e radiodifusores de todo o país. “Estamos diante de um novo tempo para o nosso rádio que, ao operar em FM, ganhará qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e alcance através dos dispositivos móveis”, comemora o presidente da Abert, Daniel Pimentel Slaviero.

A data escolhida para a cerimônia homenageia os radialistas. A expectativa da entidade é de que 90% das 1,8 mil rádios comerciais AM se transfiram para a frequência de FM, que oferece melhores condições de transmissão. “Nesta faixa não temos os problemas graves de interferência que tanto prejudicam as emissoras no AM”, explica.



Fonte: Paraíba Geral Por Francisco José

Postar um comentário

0 Comentários