Slider

Sossego-PB: Começa obras da academia de saúde

O gestor anterior, exercícios de 2001 a 2008, projetou a construção de uma praça pública para a cidade de Sossego. Projeto que praticamente não saiu do papel, haja vista que o início da construção foi interrompido pela imprestabilidade do serviço e demanda de verba perdida para nenhuma utilidade. Um monte de barro e pedras foi colocado no espaço determinado para a esplanada causando desconforto para a população, em especial para os feirantes que tiveram o seu espaço reduzido.
 
O atual prefeito está mudando a paisagem da cidade modificando o local, outrora servindo para a “Praça do Nada” em benfeitoria para a população. Está surgindo uma Academia da Saúde que irá contribuir em condições de fortalecimento da qualidade de vida dos sosseguenses. Para tanto, sentindo a necessidade de mudança no local com uma ação pública, o gestor municipal providenciou um novo projeto viabilizando a construção de um ambiente que viesse beneficiar a população. Agora está surgindo a Praça da Saúde com a implantação da Academia.
Conseguindo verba junto aos poderes públicos constituídos o prefeito Carlinhos arrestou investimento na ordem de 200 mil reais, fez o projeto, licitou, e deu início a construção da Academia da Saúde que será instalada numa área de 840 m², com amplo espaço coberto para vestiário, sala de musculação, consultório médico e ambiente para professores de Educação Física. Na parte externa surgirá uma quadra para a prática de vôlei na areia e vários equipamentos regulares para exercícios individuais.
A nova Praça da Saúde está sendo edificada em pleno centro da cidade, tendo com fundos o Mercado Público onde se realiza a feira livre sempre aos domingos, e frente com o Colégio Estadual José Vitorino de Medeiros. A obra está sob a responsabilidade da Construtora ACC Amarantes empresa vencedora da licitação oficial. “Vamos mudar completamente o cenário da cidade. O que estava implantado não tinha razão de continuar. A Academia vai proporcionar oportunidades para que a população tenha a sua disposição uma área de lazer e condições de fortalecer a sua saúde”, disse o prefeito Carlinhos.

Fonte: Araruna online com Adamastor Chaves

Postar um comentário

0 Comentários