Slider

Pedra Lavrada-PB: Cemitério da cidade suspende enterros por falta de vagas

A cidade de Pedra Lavrada, no seridó da Paraíba, possui apenas sete mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e sofre com a falta de lugar para enterrar os mortos.

Apesar de ter dois cemitérios, apenas um está em funcionamento, mas mesmo assim está lotado e não realiza mais sepultamentos. O outro, espera a conclusão das obras por mais de dois anos. Segundo o morador da cidade, o professor Tinan, uma verba de mais de R$ 300 mil foi liberada para a construção, "mas até hoje nada foi terminado".

Segundo o professor, na ultima semana o corpo de um jovem teve que ser desterrado e transferido para outro local por falta de covas. "Por não ter onde enterrar o corpo do jovem, a família acabou enterrando-o em uma cova sem pedir autorização aos donos, e no outro o dia, o corpo teve que ser retirado do local por pedido da família proprietária", ressaltou.

Sem lugar para enterrar os mortos, a população está preocupada, e clama autoridades que tomem uma medida com urgência, pois do contrário a solução está trasladar os corpos para os cemitérios de outros municípios. 



Fonte: ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários