Slider

DESTAQUE: estudante de Esperança/PB faz palestra em evento que discute a inovação e os avanços do mundo digital; jovem apresentou projeto ao lado de vários cientistas


O jovem estudante universitário Vandeberger Eustaquilino, natural da cidade de Esperança, no Agreste do estado da Paraíba, foi um dos destaques da Campus Party – uma feira de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo.
Essa foi a quarta vez que o estudante participou da edição do evento ocorrida em Recife, capital do estado de Pernambuco e a segunda edição que ele é palestrante da atividade.
Aluno do Curso de Física, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. O rapaz foi o pioneiro no uso do aircooler no estado da Paraíba e há dois anos é integrante da comunidade CasemodPB e campuseiro da área de modding.
Casemod é arte de modificação em um computador, de criação de peças, periféricos e funções.
Em Recife, Vandeberger apresentou seu projeto que recebeu o nome de ‘Capitão América.
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo.
Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização ao promover versões no Brasil, na Colômbia e no México. Este ano, Peru e Alemanha serão adicionados à lista, enquanto o Equador receberá sua segunda edição.
Personalidades célebres de diversos campos do conhecimento se reúnem para promover a discussão de novas ideias com milhares de campuseiros. Em 2011, Al Gore, Tim Berners-Lee e Steve Wozniak foram verdadeiros mestres de cerimônia em uma das edições mais inesquecíveis da história da Campus Party.
Além de Vandeberger Eustaquilino, outro paraibano também participou da edição 2013. Allyson Vitor é formado em Sistemas de Informação e trabalha na área de desenvolvimento. Entusiasta de Modding e WaterCooler, o jovem foi campeão na competição de Modding da Campus Party Brasil 2011 e recebeu prêmio especial do juri na CPRecife 2012.

fonte:



Postar um comentário

0 Comentários