Slider

Nova reunião discute se Campina Grande deve aumentar o racionamento para não entrar em colapso

Sobre a reunião entre o Estado e a Agência Nacional de Águas (ANA), a ANA informou que só deve divulgar detalhes do que está sendo acertado após a decisão final acerca da situação hídrica da cidade.
Uma nova reunião nesta quinta-feira (21) deve resolver se o racionamento de água em Campina Grande será ampliado para que a cidade sofra com um colapso no começo de 2016.
A sugestão debatida é que a interrupção no fornecimento de água seja feita de sábado a terça, um dia a mais que o programa atual.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia
 

A última reunião da Comissão de Gestão das Águas, promovida pelo Ministério Público da Paraíba, ocorreu no dia 30 de abril, em Campina Grande, quando o MPPB ficou de avaliar os dados apresentados pela Cagepa acerca da situação hídrica de Boqueirão, para se posicionar em relação à necessidade ou não de recomendar o aumento do racionamento de fornecimento de água para Campina Grande e mais outros 18 municípios do interior do estado abastecidos por essa barragem.

Nessa reunião, o diretor operacional da Cagepa, José Mota Victor, apresentou ao Ministério Público dados técnicos garantindo que a retirada de água do Açude de Boqueirão teria sofrido uma drástica redução, mas reconhecendo, em contrapartida, que o volume do reservatório vinha diminuindo gradativamente.

No documento apresentado pela Cagepa, sugeria-se a ampliação do racionamento a partir das 17h dos sábados até as 5h das terças-feiras. Contudo, o próprio diretor José Mota Victor via essa medida como um sacrifício para a população de Campina Grande e dos outros 18 municípios que dependem do Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão).

Sobre a reunião entre o Estado e a Agência Nacional de Águas (ANA) realizada nessa quarta-feira (20), para discutir sobre a água em Campina, a ANA informou que só deve divulgar detalhes do que está sendo acertado após a decisão final acerca da situação hídrica da cidade.

Segundo a ANA, até essa quarta (20), não havia sido decidido oficialmente sobre o aumento do programa de racionamento na cidade e por isso a Agência não poderia se pronunciar. 


Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: 1-Blog do Marcus Nogueira/2-Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários