Slider

Cubati-PB: Reunião com pipeiros do Curimataú e Seridó é realizada

Cerca de 80 pipeiros da região, além de autoridades, reuniram-se na última Terça feira (21) na cidade de Cubati, com o intuito de realizar algumas reivindicações ao Coronel responsável pelo setor. Estiveram presentes na reunião o Tenente Coronel Jorge Augusto Ribeiro, o Tenente Sousa Filho e o Subtenente Delmar, além do presidente da coordenação dos pipeiros da região, Jobson Batista.

Na oportunidade, foi concedido o espaço para que o Sr. Jobson Batista apresentasse o documento contendo as solicitações feitas por todos os pipeiros.

O mesmo questionou a respeito do sorteio que é realizado na região no período de três em três meses, o que se difere de outros locais onde acontece de seis em seis meses. Ainda foi questionado, sobre a quilometragem imposta a cada pipeiro que segundo o Jobson Batista embora seja menor, o gasto acaba sendo alto, já que as vias impostas para o tráfego dos caminhões é de terrível acesso. Outra questão foi sobre o reajuste salarial (índice modificador), que segundo o presidente da coordenação não acontece a sete anos.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia


Para o Coronel Jorge em relação ao prazo dos sorteios eles apenas seguem o calendário que é imposto pela Advocacia Geral da União. “Todo nosso edital distribuído para o conhecimento dos senhores é de responsabilidade dela, o contrato agora está padronizado pela Advocacia Geral da União que é o órgão da Justiça que controla as nossas ações e essa diferença entre uma unidade e outra será suspensa a partir de Junho, por enquanto são leis que estão sendo seguidas e não tem como fugir disso”. O Coronel respondeu ainda a respeito do reajuste salarial que acaba sendo inviável para o momento em relação à quantidade de pipeiros. “Nós temos hoje aqui na reunião 80 pipeiros, mas em todo o Nordeste são em torno de 6 mil, então se houver um reajuste de 0,45% para 0,50% por exemplo, o impacto disso em termos de recursos é muito grande para o governo. Somos cientes de que a inflação já aumentou bastante durante esses sete anos, mas estamos vivendo em um ano, onde todos os gastos estão sendo cortados.” Explicou o Coronel Jorge Augusto.

Em Junho será lançado um novo edital que entrará em vigor a partir de Julho, incluindo a mudança dos sorteios que passarão a ser realizados no período de três em três meses.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Ascom
Foto: Aeliton Medeiros

Postar um comentário

0 Comentários