Slider

PMDB se reúne até segunda para tratar sobre posição na ALPB

Objetivo do encontro é unir os correligionários da legenda que adotaram posições divergentes da direção durante o processo eleitoral.
O PMDB da Paraíba fará reunião com as lideranças políticas do partido até a próxima segunda-feira (3). A informação foi dada pelo nesta quarta-feira (29) pelo deputado estadual Trócolli Júnior.
O objetivo do encontro é unir os correligionários da legenda que adotaram posições divergentes da direção durante o processo eleitoral.

Segundo Trócolli Júnior, na reunião será discutida a posição da legenda na Assembleia Legislativa da Paraíba. Na atual legislatura o PMDB fez parte da bancada de oposição ao Governo do Estado, mas com o quadro deve mudar depois que o partido se aliou ao governador Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno da eleição.

O PMDB elegeu quatro deputados para o próximo mandato de 2015 a 2019: Trócolli Júnior, Raniery Paulino, Gervásio Maia e Nabor Wanderley. Já a atual deputada Olenka Maranhão não conseguiu se reeleger, mas ocupa a primeira suplência da coligação.

Gervásio Maia e Nabor Wanderley já sinalizaram que passaram da oposição para base governista. Os dois no segundo turno fizeram campanha para a reeleição do governador. Raniery Paulino decidiu pela neutralidade. Já Trócolli Júnior e Olenka Maranhão apoiaram o concorrente Cássio Cunha Lima (PSDB).“Eu defendo uma Assembleia independente e autônoma. Eu defendo uma posição independente”, disse Trócolli Júnior. Apesar de ter apoiado a candidatura tucana na eleição, ele disse que pretende adotar uma posição em consonância com os deputado do PMDB.

Ainda na reunião será debatido o nome que pode ser indicado para ocupar a presidência da mesa diretora. “O PMDB tem interesse de buscar os espaços seja na mesa diretora, seja nas comissões da Casa. Temos quadros suficientes, temos quatro bons deputados, que tem condições de figurar nesses espaços. Essa é uma discussão embrionária. Temos que procurar o entendimento primeiro no PMDB”, disse Raniery Paulino.



Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/Internet

Postar um comentário

0 Comentários