Slider

Senai abre inscrições para cursos gratuitos de inserção no mercado de trabalho, na PB

Cursos são oferecidos de forma online — Foto: Jonathan Lins/G1

Carga horária varia de 40 a 240 horas. Cursos serão realizados na modalidade à distância, a partir do dia 7 de julho.

Estão abertas inscrições para cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional, oferecidos pelo Senai, à distância, na Paraíba. São 18 cursos oferecidos com carga horária que varia de 40 a 240 horas. Os cursos serão realizados na modalidade à distância, a partir do dia 7 de julho.

Para se inscrever nos cursos, os candidatos devem acessar a Plataforma Mundo Senai, na internet, e preencher as informações necessárias para o curso escolhido.

São oferecidos os cursos de desenhista de calçados (180h), almoxarife (160h), assistente de qualidade (180h), assistente administrativo (160h), eletricista residencial (160h), operador de computador (160h), confeiteiro EAD (40h), metrologia dimensional EAD (40h), desenhista de produtos gráficos WEB (180h), operador de microcomputador (160h), desenhista de moda (220h), padeiro (200h), desvendando o blockchain (20h), desvendando o lean manufacturing (20h), explorando o big data (40h), manufatura aditiva (40h), desvendando a indústria 4.0 (20h) e confeiteiro (240h).

"Os cursos oferecidos pelo Senai são de suma importância para estudantes e profissionais que buscam a inserção no mercado de trabalho, pois estão alinhados com o que há de mais atualizado no que tange a formação, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais que serão absorvidos pelas indústrias paraibanas”, ressaltou Euler Sales, diretor Regional do Senai da Paraíba.

Os cursos possuem turnos distintos de realização durante a manhã, tarde e noite, sendo ministrados pelas seguintes Unidades do Senai na Paraíba:

Centro de Tecnologia do Couro e Calçado (CTCC), em Campina Grande;

Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho no Distrito Industrial - João Pessoa;

Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal em Bayeux;

Centro de Formação Profissional Mirian Benevides Gadelha na cidade de Sousa.

Fonte: G1 PB

Postar um comentário

0 Comentários