Slider

Santa Rita é escolhida para sediar Paraibano e Nordestão de quadrilhas juninas em 2019

Quadrilha junina "Explosão Nordestina" foi a vencedora do Festival Municipal de Quadrilhas de Santa Rita, na Grande João Pessoa — Foto: Leonardo Aciolly/Secom-Santa Rita/Arquivo
Cidade do Litoral paraibano vai sediar pela primeira vez a disputa promovida pela UNERJ.

A cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, foi escolhida para sediar o Campeonato Paraibano e o Nordestão de quadrilhas juninas em 2019. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22), após assembleia realizada com associações das quadrilhas do estado.

O Campeonato Paraibano já havia acontecido em 2018, em Santa Rita, mas essa será a primeira vez que a cidade vai sediar a disputa regional promovida pela União Nordestina das Quadrilhas Juninas (UNERJ). A competição escolhe a melhor quadrilha junina do Nordeste.

As datas paras as disputas de quadrilhas ainda não foram definidas, mas, com a escolha, Santa Rita deve ter pelo menos 9 datas, entre as etapas litoral, estadual e regional.

Agreste

Na região do Agreste paraibano, a disputa entre as quadrilhas das cidades da região pode mudar de município em 2019. Geralmente essa etapa ocorre em Campina Grande, mas para 2019 as cidades de Queimadas e Esperança já se candidataram para sediar a etapa “Agreste”, antes do Paraibano.

Campina Grande

Segundo o presidente de Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju), Lima Filho, se essa mudança houver, Campina Grande terá as disputas da etapa Campina Grande – que acontece entre as quadrilhas da própria cidade - e das Estrelas Juninas, que escolhe melhor casal de noivos e rainha entre as quadrilhas.

Fonte: G1-PB

Postar um comentário

0 Comentários