Slider

Jacaré é resgatado em sítio de cidade paraibana

Jacaré foi resgatado em propriedade no sítio Conceição, em Lagoa Seca, na Paraíba — Foto: Emanoel Artur/Arquivo Pessoal
Jacaré da espécie "papo amarelo" foi resgato pela Polícia Militar Ambiental.

Moradores do sítio Conceição, na zona rural de Lagoa Seca, no Agreste paraibano ficaram assustados após encontrarem um jacaré passando por uma estrada vicinal da região. O caso aconteceu na noite deste domingo (28). O jacaré era da espécie papo amarelo.

Segundo o relato de moradores da região, o animal foi visto por volta das 20h30 (horário local). “O pessoal viu o jacaré e tomou um susto. Ele foi resgatado quando já havia saído da estrada e estava em uma propriedade”, disse o advogado Emanoel Artur.

Com medo do animal, os moradores acionaram a Polícia Militar Ambiental, que foi até o local para fazer o resgate. Ele foi recolhido pela Polícia Militar e solto na natureza, em um local distante de casas.

De acordo com o 1º Pelotão Ambiental da Polícia Militar, em Campina Grande, nessa época do ano, em que as chuvas se aproximam, é comum que os animais saiam dos locais onde ficam habitualmente. Segundo o pelotão, na região onde o jacaré foi encontrado, existem barragens de água que favorecem a reprodução.


Fonte: G1-PB

Postar um comentário

0 Comentários