Slider

Açude na Paraíba deve atingir volume morto em 2015, diz Cagepa

Equipamento para bombear água já está sendo preparado no Boqueirão.
Manancial está com apenas 17,7% do volume total.
O Açude Epitácio Pessoa, que abastece Campina Grande e mais 18 cidades, vai atingir o volume morto na segunda quinzena de dezembro de 2015, de acordo com previsão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
O manancial está com 17,7% do volume total e chegará aos 10% neste prazo, que significa o volume morto. A primeira proposta do órgão para lidar com a situação é ampliar o racionamento na região de 60 horas para 84 horas semanais.
Leia mais Notícias no Click Na Notícia
 

Segundo o gerente regional da Cagepa em Campina Grande, Simão Almeida, um equipamento para bombear a água do volume morto já está sendo montado. "Nos próximos 90 dias nós vamos estar com a captação flutuante para iniciar os testes, porque quando precisarmos utilizá-la já estará pronto", explicou.

Ainda segundo Simão Almeida, ao chegar no volume morto provavelmente haverá a ampliação do racionamento. "Deve sair de 60 horas de racionamento por semana para 84 horas", explica. Atualmente, o racionamento começa às 17h do sábado e vai até às 5h da terça. Com a possível ampliação, a água só volta a ser distribuída na quarta-feira.

Com 84 horas de racionamento e no volume morto, a água do Açude Epitácio Pessoa deve render até março de 2017. Caso a qualidade da água diminua, a população vai ser informada que não se deve ingerir o líquido, segundo Simão Almeida.


Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: G1-PB
Foto: Reprodução/Internet

Postar um comentário

0 Comentários