Slider

Petição online quer tirar medalha de campeão olímpico que mudou de sexo

Bruce Jenner se assumiu como mulher recentemente, adotando o nome de Caitlyn Jenner.
Melhor atleta do decatlo na Olimpíada de 1976 em Montreal, Bruce Jenner deveria sofrer uma espécie de "tapetão". Ao menos é isso o que pensa um grupo de pessoas que está fazendo uma petição online para que ele perca a medalha merecidamente conquistada na disputa canadense.
O motivo? Ele decidiu adotar um novo sexo e agora se chama Caitlyn Jenner.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia

O pedido, feito como uma espécie de carta aberta ao Comitê Olímpico Internacional (COI), se sustenta com o argumento que uma mulher não pode ser premiada em uma prova masculina e vice-versa.

Assinado por uma pessoa que se identifica como Jennifer Bradford, do Texas, o texto ainda deseja o melhor a Caitlyn, chamando-a de talentosa e corajosa. Porém, não deixa de pedir também a anulação de todas as marcas e recordes obtidos por ela no passado.

Entre os feitos dela, também está a medalha de ouro na prova de decatlo dos Jogos Pan-americanos de 1975, realizados na Cidade do México.

Aos 65 anos, Caitlyn se assumiu como mulher no último mês de abril após um processo de transformação que durou cerca de dois anos. Ela, inclusive, posou de lingerie para a capa de uma das mais prestigiadas revistas de moda dos Estados Unidos.

Para se parecer com uma mulher, Caitlyn passou por uma cirurgia para afinar o rosto. Em entrevista à rede ABC, ela declarou:

— Meu cérebro é muito mais feminino do que masculino. Vamos dar-lhe a alma de uma mulher e ver como ele lida com isso. Eu não estou preso no corpo de ninguém. Eu sou quem eu sou como um ser humano.

Caitlyn também tem notoriedade por ser ex-padrasto de uma das maiores celebridades do mundo, a socialite Kim Kardashian. 


Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários