Slider

Em reverência à cultura nordestina, Troféu Gonzagão reúne artistas e empresários em CG

Evento premia artistas que contribuem para a cultura popular e suas manifestações, como o forró.
Uma noite de reverência à musicalidade nordestina, reunindo em um só espaço mais de 150 artistas.
Assim foi a sétima edição do Troféu Gonzagão, realizado nessa quinta-feira (7) à noite, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). Entre os presentes, o cantor e compositor Alceu Valença, e o grupo Os 3 do Nordeste, dois homenageados nesta edição. Além deles, o compositor Rosil Cavancante, foi lembrado recebendo deferências (in memorian), no ano do seu centenário. Tropeiros da Borborema, uma das suas músicas mais conhecidas foi cantada por todos os presentes ao ser executada.
Leia mais Notícias no Click Na Notícia

O Troféu Gonzagão é realizado pela Fiep através do SESI e Centro de Ortodontia Integrado. “Nossa ideia sempre foi a de valorizar a nossa cultura, de ter um espaço e uma oportunidade para agradecer e prestigiar as pessoas que mantêm esse ideal de executar o nosso forró, que é tão rico, e que nos dá tantas alegrias”, disse Rilávia Cardoso, uma das idealizadoras do projeto.

* Veja vídeo dos bastidores do Troféu Gonzagão 2015

Músicos e tradição

O empresário e diretor-presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti, destacou a importância das homenagens aos três artistas. “São orgulhos para qualquer país do mundo, qualquer capital que quisesse fazer, dentro desse segmento musical uma grande homenagem musical, teria esses três presentes. Essa homenagem é extremamente justa, uma delas in memorian a um Cavalcante, eu sou Cavalcante, e me encho ainda mais de orgulho, além dos outros dois que são expoentes máximos desse gênero de composição musical”, sentenciou.

Mais de mil pessoas participaram da festa. O presidente da Fiep Buega Gadelha disse que o evento já é reconhecido em todo o território nacional. “Essa festa já uma tradição em todo país, recebendo empresários que aproveitam o momento para prestigiar o evento e fechar contratações. Na noite do Troféu, acontece uma verdadeira rodada de negócios. No entanto, o mais importante, é a exaltação que fazemos a cultura nordestina”, destacou o presidente da Fiep.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Antônio Ronaldo (Jornal Correio da Paraíba)

Postar um comentário

0 Comentários