Slider

Justiça mantém suspenso concurso com 81 vagas em Saúde e Educação na Paraíba

Prefeitura de Taperoá havia recorrido após processo iniciado pelo Ministério Público do Estado; TJPB não aceitou recurso e manteve o certame suspenso alegando irregularidades no processo licitatório.
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJB) manteve, nesta terça-feira (14), a suspensão do concurso da Prefeitura de Taperoá, a 216 km de João Pessoa, no Cariri do estado.
O edital publicado em julho de 2014 selecionava 81 profissionais para os cargos de Educação e Saúde do Município.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia

De acordo com decisão da Segunda Câmara Cível, Taperoá teria contrato por licitação na modalidade ‘tomada de preços’, tipo ‘menor preço’, uma empresa para organizar e promover concurso para selecionar professores efetivos e profissionais de saúde. O Ministério Público concluiu pela ilegalidade do procedimento licitatório e a suspensão imediata do certame.

Em recurso, segundo o TJPB, a prefeitura alegou que a "técnica adotada na licitação não implicou em prejuízo ao concurso, porque todas as provas foram aplicadas sem que existisse qualquer indício de irregularidade, faltando apenas divulgação dos resultados e homologação".

Porém, o desembargador relator Oswaldo Trigueiro do Valle Filho ressaltou que a escolha de empresa para organização e realização de certame deveria ter sido realizada através de licitação ‘melhor técnica’ ou ‘técnica e preço’, por envolver questões intelectuais, o que exige da contratada qualidade técnica adequada à satisfação da necessidade estatal.

Ainda segundo o desembargador Trigueiro, há vários indícios de desrespeito às regras estabelecidas pela Lei das Licitações (nº 8.666/93). 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/Assessoria TJPB

Postar um comentário

0 Comentários