Animal foi capturado por um agente penitenciário no último domingo, quando tentava entrar no presídio com celulares, carregadores e chips. Investigação vai ser instaurada e gato deve ser entregue a vigilância sanitária.
A direção do Presídio Romero Nóbrega, na cidade de Patos, Sertão paraibano, a 330 km de João Pessoa, confirmou que gatos estão sendo alimentados e domesticados por detentos da unidade. No último domingo (5), um gato foi capturado quando era usado como “mula” para transportar celulares, carregadores e chips para dentro do presídio.
Leia mais Notícias no Click Na Notícia
Em entrevista, o diretor do presídio, José Gomes, confirmou a criação dos animais, mas se disse surpreso com a utilização indevida do gato.
“É costume, devido à questão da alimentação fácil, os apenados domesticam esses animais, mas foi bastante surpreendente para nós, ter a domesticação deste animal para um ato como este”, disse o diretor se referindo aos celulares encontrados presos ao corpo do animal.
Ainda segundo o diretor, uma investigação vai ser instaurada para averiguar a procedência dos objetos apreendidos e para quem eles seriam entregues. O gato, que segue detido no presídio, vai ser entregue à vigilância sanitária.
Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação
0 Comentários