Slider

Diretor de presídio confirma que gatos são criados para ajudar detentos, na Paraíba

Animal foi capturado por um agente penitenciário no último domingo, quando tentava entrar no presídio com celulares, carregadores e chips. Investigação vai ser instaurada e gato deve ser entregue a vigilância sanitária.

A direção do Presídio Romero Nóbrega, na cidade de Patos, Sertão paraibano, a 330 km de João Pessoa, confirmou que gatos estão sendo alimentados e domesticados por detentos da unidade. No último domingo (5), um gato foi capturado quando era usado como “mula” para transportar celulares, carregadores e chips para dentro do presídio.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia

Em entrevista, o diretor do presídio, José Gomes, confirmou a criação dos animais, mas se disse surpreso com a utilização indevida do gato.

“É costume, devido à questão da alimentação fácil, os apenados domesticam esses animais, mas foi bastante surpreendente para nós, ter a domesticação deste animal para um ato como este”, disse o diretor se referindo aos celulares encontrados presos ao corpo do animal.

Ainda segundo o diretor, uma investigação vai ser instaurada para averiguar a procedência dos objetos apreendidos e para quem eles seriam entregues. O gato, que segue detido no presídio, vai ser entregue à vigilância sanitária. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários