Slider

Cerimônia marca abertura dos Jogos Indígenas da Paraíba, com mais de 300 índios

Solenidade de abertura contou com apresentações de grupos culturais locais, o acendimento da tocha pelo índio campeão brasileiro de surf, Erivelton Santos, além da execução do Hino Nacional Brasileiro.

Foram abertos oficialmente nesta quinta-feira (23) a edição dos Jogos Indígenas 2015, na aldeia São Francisco, no município de Baía da Traição, Zona da Mara paraibana, a 90 km de João Pessoa.

A competição vai reunir mais de 30 tribos e 300 índios, que vão disputar nas modalidades canoagem, futebol, futsal, corrida do toro, arco e flecha, maratona e cabo de guerra.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia
 

A solenidade de abertura contou com apresentações de grupos culturais locais, o acendimento da tocha pelo índio campeão brasileiro de surf, Erivelton Santos, além da execução do Hino Nacional Brasileiro.

O líder das aldeias potiguares, cacique Sandro, a competição é importante e vai atrair mais participantes. “Em nome do povo potiguara, agradeço. A cada ano que se passa, sempre vem melhorando os Jogos, o que está aumentando cada vez mais o número de participantes no evento”, frisou o cacique.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, que abriu oficialmente os Jogos, destacou a importância de realizar mais uma edição dos Jogos destinados a povo potiguara.

“Os índios potiguaras pelo quarto ano consecutivo vão ter a alegria de desfrutar de alguns dias de esporte e lazer. No mês que comemoramos o dia do índio, os Jogos mais uma vez serão realizados no intuito de haver a interação entre as tribos, lembrando que o esporte é saúde”, disse. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/Secom-PB

Postar um comentário

0 Comentários