Maior índice de chuvas aconteceu em Cajazeiras, no Sertão, onde choveram 103,5 mm e o açude Lagoa do Arroz teve um aporte hídrico de 21 cm; previsão indica novas chuvas nas próximas horas.
Chuvas significativas foram registradas entre a noite desse domingo (1º) e madrugada desta segunda-feira (2) na Paraíba. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão de Águas, choveu em 74 municípios, do Litoral ao Sertão.
A Capital amanheceu a segunda com uma chuva forte e rápida, mas que não provocou problemas.
De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, o maior índice de chuvas aconteceu em Cajazeiras, no Sertão, a 468 km de João Pessoa, onde foram registrados 103,5 milímetros (mm) de pluviometria.
“O açude Lagoa do Arroz, naquela cidade, teve, com as chuvas, um aporte hídrico de 21 centímetros”, contou Marle. Ela acrescentou que o segundo maior registro ocorreu na cidade de Serra Grande, também no Sertão, a 455 km da Capital, onde choveram 100,4 mm.
Dentre outras cidades que são referência nas respectivas microrregiões, também houve chuvas em Sousa (84,8 mm), Campina Grande (4,7 mm). Em Patos não choveu, mas cidades do entorno tiveram precipitações.
Para as próximas horas, de acordo com Marle Bandeira, podem ocorrer chuvas isoladas nas próximas horas em todo o estado e ocasionais na região do Litoral.
Em João Pessoa, a Aesa informou que foi registrada uma chuva forte e rápida de 0,6 mm, sem deixar problemas pela cidade. De acordo com a Aesa, a ocorrência foi mais percebida pelos moradores da Zona Sul da Capital.
Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/Diário do Sertão
0 Comentários