Slider

Sãovicentino representa Estado da Paraíba em evento internacional

O jovem do campo Eriosvaldo Pereira Medeiros, um dos beneficiários do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) no Assentamento Olho D’agua, em São Vicente do Seridó, nunca viajou para tão longe.

Neste sábado (21), ele embarcou para uma Rota de Aprendizagem internacional promovida pela corporação Procasur, que acontece do dia 22 a 28 de fevereiro na cidade de San Salvador, em El Salvador, na América Central.

Eriosvaldo se une a jovens de vários países do mundo, para discutir estratégias e inovações de inclusão dos jovens rurais como atores do desenvolvimento de seus territórios.

A proposta da Rota de Aprendizagem está centrada no intercâmbio de conhecimento, estratégias, e inovações que promovam a inclusão social e econômica dos jovens do campo como protagonistas no desenvolvimento de suas regiões. Serão apresentadas experiências exitosas de toda América latina e Caribe, discutindo suas chaves de sucesso, mas também seus problemas e desafios.

“Tenho certeza que essa é um experiência única na minha vida. Será um espaço de trocar experiências com jovens de vários lugares do mundo que possuem realidades parecidas com a minha. Quero aprender o máximo possível para contribuir com a minha comunidade quando voltar”, comenta Eriosvaldo.

Também fazem parte da comitiva brasileira uma jovem rural da Bahia, e técnicos do Procase, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Bahia, e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).

O Procase – Resultado da parceria entre o Governo do Estado e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida), o Procase beneficiará projetos de associações e cooperativas rurais de 56 municípios do semiárido paraibano, onde serão investidos US$ 49,6 milhões, aproximadamente R$ 100 milhões, sendo 50% dos recursos oriundos do Fida e 50% do Governo para um período de seis anos.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Ascom
Foto: Reprodução/Facebook

Postar um comentário

0 Comentários