A festa de São Sebastião, padroeiro da paróquia de Picuí, é o evento mais tradicional do município, festa centenária, mas que, nos últimos anos, estava na UTI, e já havia recebido a extrema-unção (o evento social, explica-se), para a tristeza de todos aqueles que vivem a data.
A luta para resgatar o brilho dessa festa, sempre foi um sonho dos Picuienses, mas até agora, a batalha estava sendo inglória, pois a "alma" da festa, que era a sua formatação, estava comprometida. Em 2015, finalmente, a comunidade respira novidades e, pelo jeito, a "Festa de Janeiro" voltará para seu lugar devido, a da melhor festa da região do Seridó paraibano e em condições de igualdade com outra grande festa, que é a de Parelhas, no RN.
A Prefeitura de Picuí estará apoiando, no período de (16 a 18/01), a realização de toda programação religiosa e social da festa dedicada ao padroeiro São Sebastião.
O município vai oferecer serviços de iluminação, ornamentação, limpeza e fechamento de ruas para a realização do evento, que contará com shows religiosos e bandas de forró.
Além disso, visando assegurar a segurança e a paz no evento, foram solicitadas as presenças das Polícias Civil e Militar, bem como vai disponibilizar uma ambulância da Secretaria de Saúde para socorrer situações de urgência.
Durante os dias da Festa do Padroeiro São Sebastião de Picuí, a Filarmônica Cel. Antônio Xavier estará realizando a tradicional alvorada em frente da Matriz de São Sebastião; Ato contínuo, a centenária banda desfila pelas principais ruas da cidade, acompanhada por centenas de pessoas, saudando o novo dia que vem raiando.
Confira a Programação Social:
Sexta-Feira dia 16:
Acontece o tradicional Baile dos Coroas no Picuí Clube com as atrações:
ALMIR EX FEVERES
BANDA MISTURA FINA.
Sábado dia 17:
DORGIVAL DANTAS
NIEDSON LUA
NETINHO LINS E FORRÓ DA CANXA
Domingo dia 18:
GABRIEL DINIZ
TRIBALA
FORRÓ DA BARKA
Ainda no domingo acontece tambem a tradicional corrida de Jegue.
Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Portal do Curimatau
Foto: Reprodução/Ascom
0 Comentários