Slider

Integrantes do MST da Paraíba e Pernambuco ocupam fazenda do ex-governador

De acordo com o MST, eles montaram um acampamento com diversas barracas.
Cerca de 120 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) da Paraíba e Pernambuco ocupam desde a madrugada desta terça-feira (20), uma fazenda no município de Ouro Velho, no Cariri do estado a 328 km de João Pessoa.
Eles montaram um acampamento com diversas barracas na propriedade do ex-governador da Paraíba, Antônio Mariz,

Segundo um dos organizadores do MST da Paraíba, Augusto Belarmino, a mobilização visa pressionar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para desapropriar aproximadamente 1.800 hectares de terra.

“O movimento pleiteia a desapropriação de toda área da Fazenda Betânia, que pertence a Mabel Dantas Mariz, que é mulher do ex-governador da Paraíba, Antônio Mariz. A terra é improdutiva. O MST reivindica esta área para a Reforma Agrária, com o objetivo de preservar a terra para produzir alimentação saudável para a população e a criação de bovinos”, disse.

Os sem-terras são das cidades de Bonfim-PE e Ouro Velho-PB. O Portal Correio entrou em contato com o INCRA, mas a pessoa responsável pelas negociações não foi localizada para prestar esclarecimentos. De acordo o movimento, uma reunião deverá ocorrer na próxima semana entre o órgão, dirigentes do MST e a proprietária da terra visando resolver o impasse.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/Cariri Ligado

Postar um comentário

0 Comentários