Fenabrave pede soluções para que as concessionárias não sejam responsabilizadas devido a uma alteração nos sistemas do Detran.
Uma alteração nos sistemas do Detran na Paraíba está impedindo a emissão de emplacamentos para veículos novos, o que estaria atrapalhando as vendas de automóveis e prejudicando clientes e empresários do ramo no estado.
A informação foi debatida nesta terça-feira (16), no programa Correio Debate da Rede Correio Sat, e repassada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).
O vice-presidente da Fenabrave, José Carneiro de Carvalho Neto, disse que o problema atinge diretamente os que acabaram de comprar veículos novos financiados. Segundo ele, as concessionárias estariam sendo responsabilizadas pelo problema e que isso poderá contribuir ainda mais com a queda acentuada no mercado de automóveis do estado, que sofreu retração de 4,94% até novembro de 2014, abaixo da média nacional que está em 4,01%. Ele adiantou que o desempenho das vendas em João Pessoa é ainda pior, cidade que responde por dois terços desse setor da economia na Paraíba, mas que registra queda de 5,87% em 11 meses de 2014.
O diretor-superintendente do Detran na Paraíba, Rodrigo Carvalho, explicou que o problema ocorre devido uma rigorosa alteração nos sistemas de informação, para atender a uma exigência do Conselho Nacional de Justiça. Ele disse que essa mudança impede a emissão do emplacamento para veículos novos financiados.
Carvalho agendou uma reunião com a Fenabrave para discutir soluções para o caso e falou que o problema deve ser resolvido o mais breve possível, mas não deixou estabelecida uma data exata para isso.
Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação
0 Comentários