Slider

A escritora Fabiana Agra lança o livro “PICUÍ DO SERIDÓ – Século XX (1900-1950)

A Advogada, Jornalista e Escritora Fabiana Agra, lançou na noite deste sábado (01), na cidade de Picuí-PB, o Livro “PICUÍ DO SERIDÓ: Século XX (1900-1950)”. Marcaram presença no evento, diversas personalidades de Picuí, e região, bem como de João Pessoa, Natal, Recife, Caicó, Campina Grande e outras localidades.

A escritora que lanço em 2011 o Livro, “Picuí do Seridó: dos primórdios até 1930”, publica esta segunda obra como o primeiro volume de um documento histórico que subsidiará as gerações futuras, sobre a história de Picuí, um dos municípios mais importantes do estado da Paraíba, conhecido pela sua capacidade mineradora e por suas tradicionais festas, como a da Carne de Sol, além de se destacar nacionalmente pela sua atuação na educação e no desenvolvimento com a rede Cenec, voltada para a educação em todo o Brasil.


O nome do município vai também em empreendimentos comerciais, a exemplo da rede de Churrascarias “Recando do Picuí”, encontradas em todo o país.

A história de um povo pacato, hospitaleiro, empreendedor e aguerrido, vem sendo resgatado pela escritora que ao longo de sua pesquisa, construiu o mais importante documento sobre o período a que se reporta.

A brilhante escritora, também competente jurista e jornalista, contribui de forma magnífica, não apenas com os picuienses, mais com os paraibanos, com uma importante obra de cunho histórico sem precedentes sobre este município tão importante na formação de tantos outros.



Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui


Fonte: Paraíba Geral
Foto: Reprodução/ Facebook/Fabiana Agra

Postar um comentário

0 Comentários