Slider

Nova Floresta-PB: Menor é apreendido e conta detalhes da morte do empresário

Durante toda a segunda-feira (13/10), policiais militares e civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte, trabalharam na tentativa de prender os autores do sequestro seguido de morte que vitimou no domingo (12), o senhor Cícero Vicente da Silva, de 69 anos, mas conhecido como “Cícero do Foto”.

Por volta das 14 horas, policiais militares de Jaçanã RN, prenderam entre Nova Floresta PB e Cuité PB,

um dos suspeitos do crime, identificado como Rodrigo Lopes, de 18 anos, com ele apreenderam um fiat uno branco, placas KGQ: 6396, de Araruna PB, de sua propriedade, que segundo a polícia teria sido usado no sequestro e morte de Cícero do Foto. Além disso, nessa terça-feira (14), também foi apreendido um menor de idade que estava no veículo de Rodrigo e deu detalhes sobre o crime, confirmando que a autoria do assassinato seria de um albergado, identificado como Tiago. Todos os envolvidos moram na cidade de Jaçanã.

Em entrevista exclusiva a 89 FM, o menor apreendido contou detalhes do crime. Ele contou que estava em Nova Floresta, com Rodrigo, para assistir o desfile cívico que acontecia na cidade, em seguida retornaram para Jaçanã. No início da noite, já na companhia de Tiago, vieram a Cuité e na volta, já em Nova Floresta, avistaram um carro Fox, vermelho, placas MYX: 6798, de Jaçanã, parado, com a porta aberta. Segundo o menor, Tiago solicitou que Rodrigo desse a volta no carro e em seguida abordou o dono do veículo, “Cícero do Foto”, com uma arma, entrando em seguida no Fox da vítima e se dirigindo ao local onde o mesmo foi executado. O menor ainda disse não ter visto o crime, pois ele e Rodrigo perderam o carro de vista. Com isso, Rodrigo levou o menor para sua residência, em Jaçanã.

A arma do crime seria de posse de Rodrigo, mas já estava com o Tiago na hora do crime. O menor ainda disse que só tomou conhecimento do assassinato no outro dia e que, para ele, o motivo do crime deve ter sido para Tiago obter dinheiro para comprar drogas.

O menor confirmou que o pneu dianteiro do uno estourou no momento em que o veículo estava se dirigindo por uma estrada de terra, no momento em que seguiam o veículo da vítima, que já estava em poder de Tiago. Em seu depoimento, Rodrigo alegou que estava em Nova Floresta e seguia para Jaçanã quando o pneu estourou, mas ao invés de seguir pelo asfalto, decidiu seguir por uma estrada de terra e esse fato chamou a atenção do delegado da polícia civil, Dr. Durval Barros.

Segundo Dr. Durval Barros, o fato de rodrigo não ter utilizado a pista até Jaçanã, de cerca de 2 km e ter preferido circular em alta velocidade em uma estrada de barro por cerca de 6 km, danificando completamente o pneu do carro é uma atitude suspeita. Rodrigo foi preso e levado para o hospital de Cuité, realizou o exame de corpo delito e foi levado para a cadeia pública, onde está a disposição da justiça.

O delegado Dr. Durval Barros não tem dúvidas do envolvimento dos acusados no crime. Agora, as polícias militares da Paraíba e do Rio Grande do Norte trabalham na captura de Tiago, que se encontra foragido.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Rádio Cidade de Cuité 87,9
Foto: Reprodução/Rádio Cidade de Cuité 87,9

Postar um comentário

0 Comentários