Parte da cobertura do auditório do Parque Ecológico, Fausto Germano, desabou na madrugada desta terça-feira (23). A obra foi construída em 2012 a toque de caixa pelo então prefeito, Buba Germano (2005 - 2012), atualmente candidato a deputado Estadual pelo PSB.
No terreno havia um lixão e, de acordo com alguns engenheiros, era preciso de um pouco mais de tempo para que o solo repousasse. Porem a administração da época ignorou tal fato e, menos de 1 anos após sua inauguração, a obra começa a ruir, desperdiçando, desta forma, recursos públicos. A vereadora oposicionista, Jozelma de Aguifá, lamenta o fato porque, segundo ela, teria alertado sobre os riscos de se construir em um terreno onde a bem pouco tempo funcionava um lixão. No entanto, não foi ouvida.
"Desde 2012, quando da construção do Parque Ecológico ainda na gestão anterior, a oposição chamava a atenção da forma "rápida" e, no mínimo, "irresponsável", que vinha sendo feito a obra. Não podíamos esquecer que aquele terreno era de lixão e, que, antes que fosse feito qualquer coisa, haveria a necessidade de repouso do solo. Não fomos ouvidos. Ao contrário, fomos criticados, dizendo que queríamos saber mais que os engenheiros", pontua a parlamentar. Jozelma afirma que denunciou o caso mais uma vez, destacando, inclusive, a gravidade da situação e o risco que as crianças, funcionários e populares que frequentavam aquele lugar estavam sofrendo. "Mais uma vez, fomos criticados. Diziam que torcíamos por um Picuí quanto pior, melhor. E o pior: 'diziam que estávamos torcendo por um desastre, que éramos vereadores pessimistas'. Meus amigos, mais uma vez não nos escutaram, não ouviram a voz da oposição e o resultado se deu hoje: 'a obra do auditório no Parque Ecológico caiu, despedaçou-se'. Graças a Deus, ocorreu durante o período noturno/madrugada, quando não havia ninguém em seu interior. Se houvesse crianças ou funcionários ali dentro, quem se responsabilizaria pelo acidente, inclusive fatal, que poderia ter acontecido? Estamos, realmente, tristes por saber que, em Picuí, se brinca com o dinheiro público. E o pior: além de fazerem obras "sonrisais", não admitem o erro e colocam em risco a vida dos munícipes", finaliza. O outro lado Acácio Dantas (DEM), o prefeito picuiense, disse que vai tomar as providências cabíveis no intuito de acionar a construtora responsável pela obra.
Acácio informa ainda que espera um ressarcimento ao município pelos prejuízos causados.
Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Heleno Lima
Foto: Reprodução Heleno Lima
0 Comentários