Slider

Data Folha divulga nova pesquisa para Presidente

Data Folha divulgou pesquisa de intenção de voto encomendada pelo Jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo.

O Data Folha divulgou nesta quarta-feira (3) uma pesquisa de intenção de voto encomendada pelo Jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo.



A evolução nos índices dos candidatos nos dois institutos difere porque o período em que foram feitas as pesquisas é diferente. E também porque cada instituto usa uma metodologia para fazer os levantamentos. Mesmo com índices diferentes, as duas pesquisas revelam um momento parecido: de empate técnico entre Marina e Dilma.

O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista, que é de dois pontos para mais ou para menos.

Na pesquisa divulgada em agosto pelo Datafolha, Dilma Rousseff, do PT, tinha 36 %. Foi para 34%. E agora tem 35%. Com a margem de erro, tem de 33% a 37%.

Marina Silva, do PSB, tinha 21%. Subiu para 34%. E agora mantém os 34%. Com a margem de erro, tem de 32% a 36%.

Dilma e Marina estão, portanto, tecnicamente empatadas dentro da margem de erro.
Aécio Neves, do PSDB, tinha 20%. Caiu para 15%. E agora tem 14%. Com a margem de erro, tem de 12% a 16%.

Votos brancos e nulos somavam 8%. Passaram para 7%. Agora tem 6%. Os que não souberam ou não responderam eram 9%. Passou para 7%. E agora, de novo, 7%.

Pastor Everaldo, do PSC, Zé Maria, do PSTU, Eduardo Jorge, do PV, e Luciana Genro, do PSOL, tiveram 1%, cada.

Levy Fidelix, do PRTB, Mauro Iasi, do PCB, Rui Costa Pimenta, do PCO e Eymael, do PSDC, não atingiram 1%.

Segundo Turno

O Data Folha fez três simulações de segundo turno. Agora, com um terceiro cenário entre Marina e Aécio. Marina fica na frente nas duas simulações em que aparece.

Marina x Dilma

Considerando um segundo turno entre Marina e Dilma, em agosto, Marina tinha 47%. Foi para 50%. E agora tem 48%. Com a margem de erro, tem de 46% a 50%. Dilma aparecia com 43%. Passou para 40%. E agora tem 41%. Com a margem de erro, tem de 39% a 43%. Votos brancos e nulos somavam 6%. Depois, 7%. E agora são 6%. Os que não souberam ou não responderam eram 4%. Depois, 3%. E agora são 5%.

Dilma x Aécio

Em uma possível disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, Dilma estava, com 47%. Passou para 48%. E agora está com 49%. Com margem de erro, tem de 47% a 51%. Aécio Neves aparecia com 39%. Foi a 40%. E agora, tem 38%. Com margem de erro, tem de 36% a 40%. Votos brancos e nulos somavam 9%. De novo, 9%. E agora são 10%. Os que não souberam ou não responderam eram 5%. Passaram para 4%. E agora são 4%.

Marina x Aécio

Em uma disputa entre Marina Silva e Aécio Neves, pela primeira vez levantada pelo Data Folha, Marina tem 56% das intenções de voto. Com a margem de erro, tem de 54% a 58%. Aécio tem 28%. Com a margem de erro, tem de 26% a 30%. Votos brancos e nulos, 10%. Não souberam ou não responderam 6%.

O Data Folha entrevistou 10.054 pessoas, de segunda (1°) até quarta-feira (3).


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: G1-SP
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários