Slider

Após 30 anos, morador de lixão no DF realiza sonho de voltar para a Paraíba

O catador de lixo tem o sonho de reencontrar a família.
O catador de materiais recicláveis, Antônio Gomes da Rocha, conhecido como Paraíba, realizou o sonho de voltar para a terra natal depois de trinta anos na Cidade Estrutural, nascida em torno de um lixão, no Distrito Federal. Ele saiu do município de Sumé, na Paraíba, em 1989 para tentar uma vida melhor na capital federal.

Sem muitos recursos, encontrou amigos e passou a trabalhar no lixão como catador de materiais recicláveis, Querido por todos, Paraíba logo encontrou uma amiga que lhe deu abrigo. Durante as três décadas, teve como maior sonho reencontrar a família no sertão da Paraíba. O último contato feito com a mãe foi em 1994, por telefone, depois da morte do pai. Esta sexta-feira (19) foi um dia de despedidas.

Com a ajuda da TV Record Brasília, o idoso conseguiu uma passagem de volta para a sua terra. Os que ficaram, mergulharam num misto de alegria e saudade.

— Ele faz parte da minha vida. Conheço o Paraíba já tem mais de dez anos. Teve época da minha vida que tive dificuldades e ele esteve ao meu lado. Mesmo sem muito conhecimento, mas ele me apoiou, ele confiou em mim. Então acho que uma mão lava a outra. O paraíba é a mesma coisa do meu pai. A mesma idade, o sofrimento. Eu trato ele como se fosse meu pai, conta Ivone Rodrigues, que abrigou o amigo em casa por muitos anos.

O próprio Paraíba, apesar de realizar o sonho, diz que o coração sente em deixar os amigos de tantos anos.

— O coração não está bom, não. O coração da gente não aguenta tudo. O coração da gente é mais fraco, diz, emocionado.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/TV Record Brasília

Postar um comentário

0 Comentários