Slider

Comandante do 9° BPM Afonso Galvão é promovido a Tenente-Coronel

Através do ato governamental de N.º 3.781, datado de 22 de agosto de 2014, o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Afonso Antônio Galvão, e outros dois oficiais da mesma Unidade Militar foram promovidos, nesta sexta-feira, 22. Confira o texto – referente à promoção do Major Galvão ao Posto de Tenente-Coronel, na íntegra, publicado no Diário Oficial do estado da Paraíba do último sábado, 23:


“Ato Governamental Nº 3.781 João Pessoa-PB, 22 de agosto de 2014.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, usando das atribuições que lhe confere artigo 86, inciso XVIII c/c o artigo 41, inciso I, da Constituição do Estado e de acordo com os artigos 4º, alínea “b”, 10, alínea “b”, 20, parágrafo único, da Lei nº 3.908, de 14 de julho de 1977, c/c o artigo 48, do Decreto nº 7.507, de 03 de fevereiro de 1978, e, tendo em vista proposta do Comandante-Geral da Polícia Militar,

R E S O L V E:
PROMOVER, pelo critério de MERECIMENTO, ao Posto de TENENTE-CORONEL da Polícia Militar, do Quadro de Oficiais Combatentes (QOC), a contar de 20 de agosto de 2014, o Major QOC, Matrícula 517.499-6, AFONSO ANTÔNIO GALVÃO.”

Tal promoção decorre do critério de merecimento, uma vez que o Comandante da Unidade Militar vem desempenhando um excelente trabalho à frente do 9º BPM ao longo de mais de três anos. “Um bom comandante tem que conhecer e compreender sua tropa; para tanto, precisa ser próximo da equipe. Sem o empenho de todos, desde o posto mais alto ao Soldado mais recente, não obteríamos o êxito que estamos conquistando na labuta diária visando o combate à criminalidade na região do Curimatau/Seridó paraibanos. O meu agradecimento, também, aos que fazem a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil que tem a frente o delegado João Joaldo”, frisou o Tenente-Coronel Galvão.
Outros oficiais que integram o 9º BPM também foram promovidos através de atos governamentais pelo critério de antiguidade e na mesma edição do Diário Oficial. São eles: o Capitão Josimá Batista dos Santos, agora promovido ao Posto de Major e a Aspirante Renata Pereira de Souza, agora promovida ao Posto de 2º Tenente.

Em entrevista à imprensa paraibana o Tenente-Coronel Galvão destacou que “chegar ao posto de Tenente-Coronel representa, acima de tudo, adquirir mais responsabilidade. Hoje tenho a oportunidade de ver o Sistema de Segurança sob uma ótica mais ampla, por isso vou me empenhar cada vez mais pela instituição”. Em relação aos novos promovidos, o Tenente-Coronel desejou boa sorte em seus novos Postos. “Que os novos promovidos, Major Josimá e a 2º Tenente Renata obtenham ainda mais sucesso em suas funções, vindo a somar forças no desempenho das atividades inerentes à segurança pública do nosso estado”, asseverou.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Ascom 9° BPM
Foto: Noé Rosendo Locutor

Postar um comentário

0 Comentários