Slider

Aprenda a corta Unhas de crianças recém-nascidos

Você sabia que as unhas crescem cerca de 0,1 milímetro a cada dia e que crescem mais rapidamente nos jovens, nos meninos, e no verão?

Quem tem um nenê, já percebeu como as unhas dele crescem rápido, e também boa parte das mães e dos cuidadores têm medo de cortá-las e acabar machucando os dedinhos dele.



Deixar a unha do nenê com tamanho adequado é importante, pois evita que ele se arranhe ou se machuque e impede o acúmulo de sujeira embaixo das unhas, o que pode causar doenças. (Lembre-se que volta e meia o nenê está com as mãos na boca). Para isto acontecer, provavelmente vão exigir que se corte pelo menos uma vez por semana.

A maioria dos pais se sentem intimidados com a perspectiva de ter que cortar as unhas do seu bebê, mas fazer o papel de manicure/pedicure é bem fácil.

Se você tiver sorte, a enfermeira da maternidade será capaz de ajudar a demonstrar a técnica correta, embora boa parte dos hospitais não incentive o seu pessoal a fazê-lo.

Apesar de não ser recomendável, alguns pais optam por mordida ou descascar as unhas dos recém-nascidos, em vez de mexer com tesouras ou aparelhos específicos para corte de unhas. Para cortar as unhas de uma forma mais controlada, vai ser melhor usar um ou outro (ou ambos), ou simplesmente usar uma lixa de unhas para manter as coisas sob controle.

Para melhores resultados, uma opção é aparar as unhas do seu bebê quando ele está dormindo e suas mãos não estão em movimento.

Empurre para baixo a pele do dedo, assim, fica mais fácil de usar o aparador ou a tesoura em torno de ambos os lados da unha e evitar o corte do dedo do seu bebê. Molhar os dedinhos com água morna também é uma boa dica, pois deixa a pele e as unhas mais fáceis de serem manipuladas.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal EBC
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários