Slider

Picuí-PB: Caravana chega a cidade no dia 30 de julho oferecendo exames cardiológicos

Começa nesta segunda-feira (21) uma caravana que vai passar por 13 cidades paraibanas realizando um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos gratuitamente. Serão atendidas crianças de zero a 12 anos, priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática,
sopro, cianose, taquicardia e desmaio, e em gestantes a partir de 28 semanas de gravidez, que apresentem sintomas de diabetes clínica, cardiopatia, ultrassonografia com suspeita, outro filho com cardiopatia ou má formação fetal.
Para ser atendido, os pacientes precisam se cadastrar pela internet, no site da da Caravana. Em cada cidade devem ser atendidas 130 pessoas, totalizando 1.040 atendimentos em toda a ação. Veja na tabela o cronograma dos atendimentos. A ação segue até o dia 2 de agosto. Os atendimentos vão sempre acontecer das 9h às 15h.
A 2ª Caravana do Coração conta com 50 profissionais e é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Associação Círculo do Coração de Recife, em Pernambuco.

Segundo o coordenador estadual da Rede de Cardiologia Pediátrica, o pediatra Cláudio Régis, uma das novidades desta edição da Caravana do Coração será a realização de um curso de reanimação neonatal em sala de parto, que será ofertada para enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

A capacitação vai acontecer no mesmo local dos atendimentos. “Vamos agregar a capacitação à assistência. Vamos preparar o profissional para dar continuidade a esse atendimento”, explicou Cláudio. Além disso, as crianças e gestantes serão recepcionadas por arteterapeutas, que apresentarão músicas em referência ao tema da medicina preventiva.
A equipe do Círculo do Coração se conecta diariamente com 20 maternidades e um hospital para realizar triagem, diagnóstico e manejo terapêutico de crianças com cardiopatias congênitas nos municípios.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui 


Fonte: G1-PB
Foto: Ilustrativa 

Postar um comentário

0 Comentários