Slider

84% não têm candidato a deputado estadual na Paraíba

Eleição para a Assembleia está totalmente indefinida e qualquer candidato terá chance de vitória.

Uma pesquisa de intenções de voto realizada pelo Instituto Souza Lopes, em parceria com o Sistema Correio, aponta que 84% dos eleitores da Paraíba ainda não têm candidato a deputado estadual. Para deputado federal, o percentual de eleitores sem candidatos é ainda maior: 85,5%.

A pesquisa revela que a eleição para a Assembleia está totalmente indefinida e qualquer candidato terá chance de vitória, conforme o diretor do Instituto, Bruno Souza Lopes.

Segundo ele, além de deixar a eleição totalmente em aberto, a disputa se torna ainda mais acirrada em consequência da possível redução do número de vagas (de 36 para 30) e do pouco tempo para campanha.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de maio. O Instituto Souza Lopes ouviu 1.500 eleitores. O erro amostral é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Está registrada no TRE-PB sob o número PB-010/2014 e no TSE, com o número BR-00125/2014. O registro ocorreu no dia 20 de maio.

Ao perguntar em quem o eleitor votaria para deputado estadual, o Instituto Souza Lopes obteve os seguintes resultados: 11,6% apontaram algum nome. Outros 4,4% disseram que votariam em branco ou nulo e 84% responderam que ainda não sabem em quem votarão para deputado estadual.

Quando a pergunta foi em relação a deputado federal, apenas 9,7% apontaram algum nome. Dos entrevistados, 4,8% disseram que votariam em branco ou nulo e 85,5% responderam que ainda não sabem em que votar para a Câmara.



Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários