Slider

Soledade-PB: Em menos de três meses município registra o maior número de assaltos

Uma farmácia situada em frente à praça foi assaltada duas vezes em menos de 15 dias

A média de assaltos nos últimos meses na cidade de Soledade é a maior da história, comparada com o mesmo período dos anos anteriores. Recentemente os postos de combustíveis da cidade, farmácia e o Armazém Paraíba, foram alvos de assaltos à mão armada em plena luz do dia.



A cidade que era reconhecida como uma cidade pacata já registrou cerca de 20 ocorrências de roubos a este tipo de estabelecimento neste ano de 2014, de acordo com dados dos boletins de ocorrência da Polícia Militar e das informações de estabelecimentos comerciais, a exemplo dos mercadinhos e outros estabelecimentos da cidade.

A “Gil Farma”, uma farmácia situada em frente à praça prefeito Zé de Melo, foi assaltada duas vezes em menos de 15 dias, segundo informações chegadas a emissora de rádio local, a Soledade FM, o proprietário decidiu extinguir o serviço bancário prestado pela aquela farmácia, temendo a ocorrência de novos assaltos.

A ousadia dos assaltantes pode ser percebida, sobretudo, quando assaltaram os dois postos de combustíveis da cidade (o posto Eloise e o posto João Paulo II) no mesmo dia, uma sexta - feira (28 de março). Já em pleno domingo de páscoa, bandidos armados assaltaram o posto Eloise onde roubaram pertences dos funcionários, a exemplo de aparelho celular e determinada quantia em dinheiro.

Outro assalto que chamou atenção em Soledade foi o do Armazém Paraíba, onde uma funcionária se dirigia ao Banco do Brasil, quando foi abordada por um homem armado com um revólver que rendeu a vítima, anunciou o assalto e fugiu após roubar um malote contendo R$ 50 mil. Neste caso, a PM através do sargento De Lima e soldado R. Araújo realizou buscas e conseguiu capturar o assaltante.

Soledade foi para as páginas policiais de jornais, de rádio e TV, nesta última semana quando a Polícia Federal realizou uma operação especial na Região Metropolitana de João Pessoa na manhã da última sexta-feira (9) com o objetivo de desarticular um grupo responsável por planejar assaltos na Paraíba e identificou como envolvidos, dentre outros, o Bianinho, irmão do prefeito de Soledade e o suplente de vereador, Rostand (PT do B).

O tráfico de armas e o mundo das drogas tem sido o maior responsável pela articulação destas quadrilhas criminosas, inclusive, fazendo a prática absurda da corrupção de menores.



Fonte: Soledade Noticias
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários