“MINING AND MINERAL PROCESSING ON PEGMATITES: EXAMPLE OF CURIMATAU MICRO REGION, PARAIBA STATE, BRAZIL” e “OPEN PIT AND UNDERGOUND MINING: A MIXED METHOD FOR SMALL MINERAL EXPLORATION ON PEGMATITIE BODDIES OF CENTRAL BORBOREMA PROVINCE, IN PARAÍBA, BRAZIL”.
Estes serão os trabalhos apresentados pelos Paraibanos o geólogo e professor do IFPB, Francisco de Assis Souza, e pelo técnico em mineração da cidade de Picuí, Antonio de Pádua Sobrinho que também é professor na Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luzia Paraíba e Paulo Sales (Foto), em Cancun no México, durante o Shechtman Simpósio Internacional.
O simpósio acontecerá no período de 29 à 04 de julho de 2014, Este simpósio está sendo organizado por um comitê internacional que abrange seis continentes e que representam grandes industriais ferrosos, não ferrosos, materiais e empresas de reciclagem, bem como as universidades de todo o mundo, dentre eles África, ASIA, AUSTRALIA, EUROPE, NORTH AMERICA, SOUTH AMERICA.
“Muito importante nossa participação nestes eventos, pois compartilhamos experiências adquirimos novos conhecimentos, e divulgamos o potencial mineral da região do seridó paraibano, foco de nossas pesquisas,estaremos mostrando como é realizada a extração mineral seridó paraibano, e como é feito o processamento mineral em pegmatitos destacando o município de Picuí. só temos agradecer a Deus por tudo por mais uma conquista”. Destacou os participantes
Para informações sobre o evento acesse: http://www.flogen.org/ShechtmanSymposium/
Fonte: Antônio de Pádua Sobrinho
Foto: Reprodução Antônio de Pádua Sobrinho
0 Comentários