Slider

Cuité-PB: Secretaria de Cultura e Turismo resgata o espetáculo da Paixão de Cristo

O espetáculo da Paixão de Cristo é uma encenação que retrata a história da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo mundo afora. O município de Cuité, além de ter sido pioneiro na realização deste espetáculo, por muitos anos foi destaque no cenário artístico nacional.


Durante mais de uma década, o espetáculo que era encenado no Maior Teatro ao Ar Livre da Paraíba - Olho D'água da Bica - tomou proporções grandiosas chegando a ter mais de 300 participantes, sendo assistida por um público médio de aproximadamente 10.000 pessoas por noite de apresentação.

Diante da importância deste espetáculo teatral na vida dos cuiteenses, e por ser esta uma das maiores produções cultural do Estado da Paraíba e do Brasil, foi que a Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT se empenhou em realizar e promover o resgate da Paixão de Cristo, elaborando o Projeto 2014. Com isso, a população bem como toda a comunidade cultural recebe de volta, a oportunidade de construírem juntos, um dos seus maiores bens culturais.

A SECULT divulgou ainda aos interessados que, haverá uma reunião preliminar na próxima sexta (21), a partir das 19h00 no Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca - Dona Chicota. E logo após, serão abertas as inscrições.

MAIS INFORMAÇÕES:

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECULT
Rua 15 de Novembro, 159 - Centro - Cuité - PB
Tel: (83) 3372-2447

Fonte: ASCOM - PMC/SECULT
Foto: Reprodução ASCOM - PMC/SECULT

Postar um comentário

0 Comentários