Slider

Comando do 9º BPM se reúne com todo o efetivo e anuncia inovações

O Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar se reuniu com todo o efetivo da Unidade na manhã desta quinta-feira, 20, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Barra de Santa Rosa-PB. Na ocasião o Comandante, Major Afonso Antônio Galvão, discorreu sobre assuntos inerentes à tropa e à sociedade civil como um todo.


Durante o seu pronunciamento, o Major Galvão anunciou a implementação dos Distritos Integrados de Segurança Pública (DISP), localizados nos municípios de Cuité e Picuí, que ficarão sob o Comando do Capitão Josimá e do Tenente F. Dantas. De acordo com o Comandante, a implantação dos DISPs visa o desenvolvimento, cada vez maior, da filosofia da polícia comunitária em toda a área de atuação do 9º BPM.

Os militares puderam, também, ser orientados a respeito da Operação Carnaval Seguro que se desencadeada nas cidades que realizarão eventos carnavalescos. Ainda no transcorrer da formatura militar, foi realizada a entrega de comendas nas categorias “Honra ao Mérito” e “Colaborador”. Na categoria “Honra ao Mérito”, foram homenageados os militares: Sargento Josimar Batista Pereira, Rosimere Costa de Melo e José de Vasconcelos Ferreira Silva, por terem sido promovidos à graduação de Sargento e pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar da Paraíba e, consequentemente, à sociedade paraibana.

Na categoria “Colaborador” foram homenageados pelo Comando do 9º BPM, o prefeito constitucional do município de Barra de Santa Rosa, Fabian Dutra Silva e o Gerente Executivo de Controle de Manutenção de Veículos, o senhor Francisco Neuman Holanda Lins, ambos pelos relevantes serviços prestados à Unidade Militar. Também compuseram a mesa o Coronel da Reserva, Alencar e a Coordenadora do CRAS, a senhora Palmirene Gomes.

Através de entrevista concedida à imprensa paraibana, o Major Galvão, afirmou que “pedimos o empenho dos nossos valorosos policiais militares, no sentido de que se empenhem ainda mais na disseminação da filosofia da Polícia Comunitária. A criação dos Distritos Integrados de Segurança Pública (DISPs) é uma peça-chave para tal iniciativa”, asseverou.



Fonte: Ascom 9º BPM
Foto: Reprodução Ascom 9º BPM

Postar um comentário

0 Comentários