Há pelos menos dez anos seu Mariano de 81 anos, morador do Sítio Várzea da Roça no município de Sumé acolhe e cria gatos e cachorros em um pedacinho de terra que ele mora emprestado por um amigo já falecido. A sua única renda é a sua aposentadoria de um salário mínimo que ele divide para ele e seus animais.
Atualmente são mais de 10 cachorros e vinte gatos que comem juntos ração, xerém e restos de frangos. Seu Mariano não tem mais condições de criar os animais pela idade já avançada além de já ter alguns problemas de saúde. Ele acorda todos os dias 4 horas da manhã para alimentar cachorros e gatos.
Seu Mariano não recebe ajuda de ninguém, compra ração muita vezes para pagar depois, já que o que ganha é pouco para as despesas. O amor pelos bichos é tão grande que cada um tem um nome e na hora que falamos que ele precisa doar os animais ele chora.Todos os animais são bem tratados e limpos.
A vigilância sanitária através de Dr. Ricardo Morato foi procurado pela reportagem da Rádio Cidade para fazer uma visita e tomar as providências necessárias e legais. Dr. Ricardo adiantou a imprensa que a Secretaria de Saúde de Sumé estará realizando uma parceria com o centro de zoonose de Campina Grande para o acolhimento dos animais abandonados em Sumé.
Seu Mariano pede a população para que não abandone filhotes de cães em frente de sua casa,como recentemente aconteceu e ele teve que ficar com os animais.Quem puder ajudar seu Mariano com ração para cães e gatos pode deixar no local onde ele cria que fica vizinho ao forró de Lota .
Fonte: Por Jacquelline Oliveira
Foto: Imagens (Google)
0 Comentários