Slider

São Vicente do Seridó-PB: Novo destacamento da PM é inaugurado; Município recebeu novos policiais, viatura, coletes, armas e munições

Foi inaugurado na manhã desta sexta feira 13, o Destacamento Policial de São Vicente do Seridó, que fica localizado no Seridó Oriental paraibano.

Um novo sistema de combate à criminalidade foi implantado no município. O Destacamento está sob o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), com sede na cidade de Cuité - PB e comando do Major Galvão. A estrutura de policiamento foi inaugurada na cidade, dando ênfase ao policiamento comunitário.


Novos policiais irão fazer a segurança da população. Eles terão suporte do destacamento de Cubati - PB para realizarem operações em Seridó e também na zona rural do município.


Autoridades como a prefeita Graciete Dantas, o Major Galvão, vereadores, secretários municipais, comerciantes, empresários e a população em geral compareceram ao evento que, segundo o vice-prefeito Dr. Airton Morais, marcará uma nova época para todos.


O município, que vinha sofrendo com a insegurança, tem grandes esperanças no trabalho da Polícia Militar, que vem implantando uma nova metodologia de segurança pública no Curimataú e Seridó paraibanos.


Durante a inauguração o município recebeu uma nova viatura, coletes, munições, armas como pistolas ponto 40 e metralhadoras, que foram entregues pelo Major ao novo destacamento.


A prefeita Graciete Dantas assegurou novas instalações para a PM com um prédio mobiliado e equipamentos de informática, para que os policiais possam desempenhar bem o seu trabalho.


Com a implantação da nova filosofia de segurança a população foi beneficiada com uma linha telefônica para contato direto com a PM durante 24 horas. O número do telefone é 8746-1062. Algumas mudanças serão sentidas de imediato pelos cidadãos sãovicentinos e seridoenses, tais como rondas ostensivas da PM com a Guarda Civil Municipal e Conselho Tutelar, quando a ocorrência envolver crianças e adolescentes.


Em suas palavras o Major Galvão disse que o serviço de inteligência da PM já tem os nomes dos criminosos que praticam infrações no município: “- Os bandidos se sentirão incomodados com o trabalho da PM, pois o serviço de inteligência já sabe quem são. Aconselho aos bandidos que saiam do município enquanto podem, pois estaremos batendo em suas portas em breve” - Disse o Major. O comandante ainda pediu a colaboração da população enquanto que a prefeita assegurou que não interferirá no bom trabalho dos policiais.


A população, no momento do evento, já tecia comentários elogiosos ao trabalho da PM na região e, de fato, as cidades que fazem parte do 9º BPM têm sentido que a segurança está melhor, graças ao trabalho estratégico do Major Galvão e dos homens e mulheres que fazem parte do batalhão.
Esta semana saiu o resultado de uma pesquisa feita pelo Governo Federal, onde a Polícia Militar da Paraíba foi considerada a de melhor avaliação junto à população.


Os responsáveis pelos blogs Paraíba Geral e o São Vicente Agora ficam felizes pela implantação do novo sistema de combate à criminalidade, pois tudo isso ocorre como resultado de um trabalho de mobilização social que levou o município, por meio da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, a realizar a audiência pública, que mobilizou esta conquista do povo.


No início da noite desta sexta feira, a nossa reportagem apurou junto ao novo destacamento, que foram feitas diversas abordagens em vários pontos da cidade. Uma pessoa e um veículo foram apreendido para averiguação e em seguida liberados.

Veja algumas determinações que já foram implantadas:

1° Os condutores de veículos deverão trazer consigo documentos de identificação pessoal e do veículo;
 

2° Manter as placas de identificação no local adequado do veículo;
 

3° Usar capacete;
 

4° É estritamente proibido crianças e adolescentes conduzirem veículos automotores (carros, motos, etc).
 

5° Sons automotivos em via pública serão proibidos - Persistindo, será conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde responderão por perturbação do sossego e desobediência;
 

6° Não será permitido mais que 2 pessoas em uma motocicleta, assim como escapamentos barulhentos;
 

7° Festas e eventos semelhantes deverão ser comunicados, em ofício, às polícias civil e militar, assim como à prefeitura da cidade;
 

8° Os estabelecimentos comerciais serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros;
 

9° Todos os estabelecimentos comerciais, de ensino e repartições públicas serão visitados pela guarnição local diariamente.
a9
a10
a11
a12
a13
a14
a15
a16
a16
a17
a18
a19
a20
a21
a22
a23
a24
a25
a26
a27
a28
a29
a30
aa2
aa3



Fonte: São Vicente Agora e Paraíba Geral
Fotos: Paraíba Geral

Postar um comentário

0 Comentários