Cisternas em chamas |
Pelo menos 45 cisternas foram destruídas na tarde desta quarta-feira (4) em um incêndio num depósito que armazenava os equipamentos que serviriam para amenizar os efeitos da seca em Cacimba de Dentro, a 148 km de João Pessoa, no Curimataú paraibano.
De acordo com informações do sargento Freire, da Polícia Militar na cidade o fogo quase destruiu todas as 100 cisternas que estavam guardadas. O policial informou que não sabe o que ou quem teria provocado as chamas.
Conforme o sargento, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a equipe policial conseguiu controlar as chamas com a ajuda da população local e de carros pipas locados pela Prefeitura do Município.
As cisternas seriam transportadas para instalação em sítios e comunidades rurais de Cacimba de Dentro, que sofrem com a seca que assola pelo menos três regiões do estado, desde 2012.
Foto: Cisternas em chamas Créditos: Reprodução/Araruna Online |
No entanto, Evágoras Pontes Filho, que se identificou como um funcionário que trabalha na empresa transportadora dos equipamentos, disse que o município de Cacimba de Dentro já teria recebido 533 cisternas, do total de 1005 aprovadas para a cidade.
Ele acredita que o incêndio tenha sido criminoso e informou que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas já teria enviado uma equipe até o local do incêndio.
Segundo Evágoras, o boletim de ocorrência só será feito nesta quinta-feira (5) porque o escrivão da delegacia local não estaria na cidade.
Evágoras disse ainda que o terreno onde as cisternas estavam armazenadas pertence à Prefeitura de Cacimba de Dentro.
Fonte: Portal Correio
0 Comentários