A matéria publicada pelo Paraíba Geral por meio da colunista Fabiana Agra, ganhou repercussão e foi motivo de debates em Picuí, cidade do Seridó paraibano, famosa pela carne de sol, distante 226 Km da Capital João Pessoa. A verdade é que a matéria da colunista que escreve de forma brilhante, em nenhum momento desprestigia o evento gastronômico, ao contrário, procura abrilhantar e por tamanha repercussão foi finalmente anunciado que haverá em fim, a tão famosa “carne de sol” picuiense no maior evento gastronômico da região. Na rede social facebook, muitos internautas exaltaram a iniciativa da colunista Fabiana Agra.
Evento:
O festival será realizado de 15 a 17 deste mês na Praça de Eventos local e contará com a participação de artistas da terra e regionais como: Amazan, Sirano e Sirino e banda Cavalo de Pau e promete ser um grande evento.
Segurança:
Segundo a assessoria do 9º BPM, além de todo o aparato policial, a parceria com os policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil mantém-se forte, após amplo entendimento com o Delegado Regional, Dr. João Joaldo, atuando de forma conjunta.
Visando garantir a segurança daqueles que prestigiarão a 11ª edição do Festival da Carne de Sol de Picuí-PB, o Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, que tem à frente o Major Afonso Antônio Galvão, montou um esquema especial de segurança para o evento. Policiais da ROTAM, Comando de Policiamento da Unidade (CPU), Rádiopatrulha e Patrulha Rural se revezarão nas atividades garantindo, assim, a sensação de segurança necessária à realização das festividades dentro de um clima de paz social.
Já o policiamento ostensivo a pé e a bordo de viaturas e motocicletas será desencadeado em todo perímetro da festa, sem esquecer-se do perímetro rural e adjacências que também será policiado por homens da Patrulha Rural, com veículo adaptado às nuances e terreno característicos da zona rural.
“Todo o esquema de segurança foi arquitetado com antecedência e esperamos um clima pacífico em mais um Festival da Carne de Sol. Atuaremos em parceria com os agentes da 7ª Delegacia Regional e estaremos atentos a quaisquer atitudes suspeitas”, asseverou o Major Galvão.
Fonte: Paraíba Geral com ASCOM
Foto: ASCOM 9º BPM
0 Comentários