Slider

15 cidades do Cariri paraibano receberão mais de 2 mil cisternas através do CISCO; o investimento totaliza 5 milhões de reais

O Ministério do Desenvolvimento Social– MDS, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SESAN, vai ampliar para 2.763 o número de cisternas de placas de cimento que serão construídas na região do Cariri.

Cerca de 800 cisternas já estão sendo concluídas. A documentação do Projeto de ampliação do convênio 008/2011 está sendo providenciada pelo CISCO e deverá ser enviada para o MDS até o dia 13 de dezembro. A expectativa do coordenador do projeto, Sérgio Sousa, é de que em 2014 os recursos sejam liberados e a execução seja iniciada.



Serão investidos em média 5 milhões de reais na execução do projeto e a quantidade de cisternas por município será definida proporcionalmente ao nível de contribuição de cada Prefeitura junto ao Consórcio. Ao todo deverão ser atendidas 15 cidades do Cariri consorciadas.

Trata-se de uma tecnologia simples e de baixo custo, na qual a água da chuva é captada do telhado por meio de calhas e armazenada em um reservatório de 16 mil litros, capaz de garantir água para atender uma família de cinco pessoas em um período de estiagem de aproximadamente oito meses.





Fonte: De Olho No Cariri

Postar um comentário

0 Comentários