Slider

OLIVEDOS-PB: Escola Estadual de Olivedos realiza festival com alunos e comunidade

A Escola Estadual Maria José da Costa Albuquerque, em Olivedos, promove até esta sexta-feira (13), o I Festival de Educação, Cidadania e Arte (Educiarte). A solenidade de abertura do evento foi marcada pela entrega de 64 tablets, 70 bicicletas, 80 kits escolares e fardamentos para 282 alunos matriculados na unidade.
De acordo com a diretora, Claudineide Borges, o objetivo do Educiarte é promover a interação entre escola e comunidade, fazendo com que os alunos mostrem suas capacidades através da cultura e da educação, possibilitando também o conhecimento do trabalho pedagógico realizado na instituição. “Estou muito feliz com a realização desse projeto na escola. Toda a comunidade escolar olivedense participou de forma exemplar e contribuiu para o sucesso do Educiarte”, destacou a gestora.

No 1º dia do festival foram realizadas diversas atividades, como cortes de cabelo para a comunidade, exposição de artes feitas pelos alunos e apresentações culturais. “Os professores são bastante dinâmicos com a gente e por isso a gente se sente motivado pra estudar e mostrar nossos talentos. Aqui os professores estão bem próximos dos alunos”, destacou Cristiano Silva, do 3º ano EJA. Além dessas atividades também houve coleta de sangue das 8h às 15h, arrecadando 43 unidades de sangue que serão destinadas ao Hemocentro Regional de Campina Grande.
Segundo a organização do Educiarte, o objetivo desta coleta foi dar a oportunidade para que os alunos pudessem participar de um ato de verdadeira cidadania e amor ao próximo. “Mesmo os alunos que não puderam participar da doação, ajudaram convidando doadores nas igrejas, praças e na Zona Rural da cidade”, destacou a diretora da escola.
O Educiarte é resultado dos projetos que são desenvolvidos com os alunos ao longo do ano letivo. Um dos projetos apresentados foi ‘Memórias de um poeta’, que abordou e homenageou a vida e obra de Manoel Tomás de Assis, cordelista e cidadão de Olivedos. “O objetivo deste projeto é resgatar a literatura de cordel através da pesquisa e estimular a leitura de literatura popular e de artistas locais”, explicou a professora de Língua Portuguesa da escola, Maria Verônica Cavalcante.
A gerente regional da 3ª GRE, Terezinha Figueiredo, destacou o empenho dos funcionários, professores e alunos na realização do Educiarte. “As escolas precisam caminhar lado a lado com a comunidade e o Educiarte é um trabalho interdisciplinar que contempla essa união. A escola, os estudantes e todos os envolvidos no projeto estão de parabéns”, comemorou a gerente.


Fonte: secom

Postar um comentário

0 Comentários