Slider

Juazeirinho-PB: Secretário de Esporte de Juazeirinho é acusado de agredir idosa e maltratar um animal nesse fim de semana

Segundo relatos da filha da vitima, Danilo Marinheiro  teria agredido  a idosa Noemia Garcia com vários empurrões e dado vários ponta pés no cachorro da família.

Mais uma vez o Secretário Municipal de Esporte de Juazeirinho, Danilo Marinheiro, volta à mídia com seu mau exemplo. O secretário está sendo  acusado de agredir uma idosa e maltratar um animal  na  noite desde sábado (28).

O Fato ocorreu na frente da residência da senhora Noemia Garcia, moradora da Rua Pedro Barros, centro de Juazeirinho e o motivo seria um cachorro que pertencente à idosa agredida.
Os relatos foram dados por uma das filhas da idosa que procurou a redação do Blog Juazeirinho é notícia,  após o ocorrido na noite deste  sábado (28). Conhecida como Sandra Garcia, à mesma acusa Danilo Marinheiro de agressão a sua mãe, que sofreu vários empurrões na porta de sua casa, e ainda teve o seu animal agredido com ponta pés onde a violência era de tamanha fúria que ao errar o animal acertava as cadeiras do terraço de sua residência onde foi observado marcas do seu tênis na parede.  
A Família de Dona Noemia, indignada com o fato e preocupada com a saúde da matriarca que passou recentemente por cirurgia de ponto de safena e portadora de mal de Parkinson foi até a delegacia de Polícia Cívil para registrar o fato, mas achou a unidade fechada.
Os familiares transtornados pelo fato ocorrido, afirmam que voltarão á procurar nesta segunda-feira (30), as autoridades competentes, para denunciar tais atitudes do Secretário em dois crimes: agressão ao idoso e maus tratos com o animal.
Segundo Sandra Garcia, o fato ocorrido ainda envolve a esposa do Secretário que teria ameaçado passar com o carro por cima do animal quando tivesse uma oportunidade.
Violência a Pessoa Idosa
É previsto em lei federal 3.561/97, que a violência a pessoa idosa por agressão física, agressão verbal, humilhação, descriminação é crime.
O artigo 99 diz que é crime “expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas”.
Dados do IBGE mostram que a população de idosos cresce de forma acelerada. Estima-se que até 2020 o país tenha 40 milhões de pessoas acima de 60 anos. Com isso, seremos o sexto país com mais idosos no mundo.   
O Estatuto do Idoso, que estabelece em seu artigo 4º que “nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei”. Segundo o Estatuto, é crime a violência física, violência psicológica, violência sexual, violência financeira ou econômica, qualquer tipo de negligência e abandono.
Conforme registros do ligue 100, no ano passado foram denunciados 343 casos de violência contra idosos na Paraíba. Este ano, de Janeiro a Agosto, foram registrados 553 casos. Por isso a preocupação em desenvolver campanhas para coibir esse tipo de agressão. Muitas vezes são pessoas indefesas, vulneráveis à pessoas de má índole que agridem por motivos quaisquer, e na maioria das vezes isso acontece na própria família.
 Fonte: Juazeirinho é noticia

Postar um comentário

0 Comentários