Slider

Agricultores familiares receberão recurso por conta da perda de safra

Trezentos e sessenta mil agricultores familiares do semiárido brasileiro vão receber recursos por conta da perda de safra, em função de seca ou excesso de chuva. Esses produtores fizeram a adesão ao Programa Garantia Safra, e a Portaria 26/2013 libera o pagamento da primeira parcela de setembro. Essa portaria foi publicada na edição de segunda-feira, 23 de setembro.

Uma espécie de seguro, o benéfico é concedido a agricultores que registram perda de pelo menos 50% da plantação. O Fundo é composto por contribuições do próprio produtor, dos Municípios, dos Estados e da União. Por meio de atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a contribuição dos Municípios para o Fundo será de  acordo com a capacidade de pagamento dos Municípios, negociado caso a caso com os Estados que aderirem ao Programa.

O departamento técnico de Agricultura da entidade destaca que o beneficio é importante, uma vez que os recursos fortalecem a economia municipal, enfraquecida por conta das perdas de produção dos agricultores causadas por fenômenos naturais.

Veja quais os Municípios estão na lista de resolução cliclando aqui

Fonte: CNM

Postar um comentário

0 Comentários