Slider

Neymar estreia, e Barcelona só empata em amistoso Uol


A trajetória de Neymar como jogador do Barcelona começou aos 34min do segundo tempo de um amistoso disputado nesta terça-feira, contra o Lechia Gdansk. Contratado pelos catalães neste ano, o brasileiro entrou no lugar do chileno Alexis Sánchez na etapa final de um empate por 2 a 2 na Polônia.
No período em que esteve em campo, Neymar produziu pouco e foi mais notado pelo alto número de faltas sofridas. O camisa 11 encontrou uma equipe desfigurada, que já havia sido completamente modificada - Messi, autor do segundo gol do Barcelona, tinha sido substituído por Dongou.
Neymar terá na sexta-feira outra chance de ganhar mais minutos e produzir mais com a camisa do Barcelona. O time catalão disputará amistoso contra o Santos, ex-equipe do brasileiro.
Nesta terça-feira, o Barcelona até ensaiou um domínio no início do jogo, mas o Lechia Gdansk reagiu rapidamente. Com um time mais alto e mais forte, os poloneses aproveitaram e abriram o placar aos 14min do primeiro tempo. Bieniuk, em escanteio cobrado da direita, subiu com liberdade e cabeceou forte.
 
A despeito do gol, o Barcelona seguiu com mais posse de bola. Messi chegou a perder uma oportunidade clara aos 18min da etapa inicial, mas o empate dos catalães saiu apenas aos 25min, em jogada de Montoya pela direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou para Sergi Roberto completar.
Com o placar igual, o Barcelona mexeu pouco no time durante o intervalo. O técnico Jordi Roura optou pela manutenção da base que havia entrado em campo, mas isso não impediu que o Lechia Gdansk tomasse a vantagem novamente. O time polonês aproveitou uma falha de Montoya, que tentou dominar a bola dentro da grande área dos catalães e permitiu que Grzelczak tomasse. O atacante dos donos da casa conduziu e chutou forte, de pé esquerdo, para fazer o segundo.
No entanto, o Barcelona tinha Messi. Com estilo, o argentino aproveitou passe de Sánchez aos 11min do segundo tempo e tocou por cima do goleiro Malkowski para empatar novamente o jogo.
Ficha técnica: Lechia Gdansk x Barcelona
Lechia Gdansk
Bak (Malkowski); Deleu (Kacprzycki) (Smuczynski), Madera (Bak), Bieniuk e Pazio; Frankowski (Duda), Dawidowicz (Kostrzewa) e Pietrowski (Zyska); Matsui (Oualembo), Buzala (Tuszynski) e Grzelczak
Técnico: Michal Probierz
Barcelona
Pinto (Oier); Montoya (Kiko), Sergi Gómez (Planas), Bartra (Bagnack) e Adriano (Patric); Song (Samper), Jonathan dos Santos (Ilie) e Sergi Roberto (Espinosa); Alexis Sánchez (Neymar), Lionel Messi (Dongou) e Tello (Joan)
Técnico: Jordi Roura
Data: 30/07/2013 (terça-feira)
Local: PGE Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)
Árbitro: Pawel Gil (Polônia)
Cartões amarelos: Frankowski (LG), Tuszynski (LG)
Gols: Bieniuk (LG), aos 14min, Sergi Roberto, aos 25min do primeiro tempo; Grzelczak, aos 4min, e Messi, aos 11min do segundo tempo.
fonte: globo esporte

Postar um comentário

0 Comentários