Slider

Governadores preparam pauta para discutir em reunião com presidente Dilma Rousseff

Encontro aconteceu em um hotel da Capital Federal e contou com a participação do governador paraibano, Ricardo Coutinho.
Os nove governadores dos estados nordestinos se reuniram na manhã desta quarta-feira para preparar a pauta que será discutida com a presidente Dilma Rousseff logo mais às 16 no Palácio do Planaldo em Brasília.
O encontro aconteceu em um hotel da Capital Federal e contou com a participação do governador paraibano, Ricardo Coutinho.

Na audiência com a presidente os governadores entregarão uma carta com as reivindicações para a região. A expectativa de Ricardo Coutinho, que articulou o encontro, é que os governadores possam debater com a presidente os principais problemas enfrentados pelos estados do Nordeste, como a seca. Será solicitada na reunião a liberação de recursos para construção de obras estruturantes na região e uma nova linha de credito.

A articulação para reunião com a presidente foi costurada no encontro dos governadores eleitos, em João Pessoa, no dia 9 de dezembro do ano passado. Num documento intitulado 'Carta de João Pessoa', os governadores pedem, entre outras medidas, a adoção de novas fontes de financiamento para a saúde, a votação pelo STF do mérito da ADIN 4917 permitindo a entrada em vigor da Lei dos Royalties do Petróleo, a criação de uma linha de crédito do Proinveste em 2015 para novos investimentos em infraestrutura, a construção pela União de uma política nacional de segurança e a criação de um fundo complementar. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/Twitter

Postar um comentário

0 Comentários