Slider

Flamengo passa novo vexame diante do Atlético-MG

Assim como aconteceu na Copa do Brasil, Galo goleou o rubro-negro por 4 a 0, desta vez pelo Brasileirão.

Com intensidade parecida à utilizada há duas semanas, quando eliminou de forma histórica o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG goleou, de novo o rubro-negro carioca, dessa vez por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Independência, resultado que o colocou novamente no G4.

Livre da ameaça de rebaixamento e sem chance de classificação à Libertadores, o Flamengo foi batido pela vontade e velocidade atleticana, que abriu vantagem de 2 a 0 na etapa inicial, e não deu nenhuma chance de reação ao rival.

Com o 17º triunfo no Brasileirão, o time atleticano chegou a 61 pontos, reassumindo a quarta colocação. Para continuar no G4 ao término da 35ª rodada, nesta quinta-feira, o Atlético-MG terá de torcer contra o Grêmio, que receberá, em Porto Alegre, o seu arquirrival Cruzeiro.

Ao contrário do que aconteceu no empate com o Figueirense, em 1 a 1, domingo passado, o Atlético atuou com o time titular, incluindo Diego Tardelli, que foi beneficiado por efeito suspensivo concedido pelo STJD. O Flamengo também esteve mais encorpado, de acordo com Vanderlei Luxemburgo, do que na derrota por 4 a 1, no Mineirão, que o eliminou da Copa do Brasil. Apesar disso, o alvinegro mineiro levou vantagem.

Repetindo o que fez em grande parte do jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, o Atlético-MG dominou quase todo o primeiro tempo, jogando na base da velocidade e com deslocamentos constantes de seus jogadores ofensivos. Até fazer o gol, por meio de Luan, aos 24 min, o time atleticano tinha criado pelo menos quatro chances.

O Flamengo, que no início do jogo tentou adiantar a marcação, mas sem conseguir conter o ímpeto ofensivo alvinegro, tentou tirar proveito na reta final do primeiro tempo, de uma redução na velocidade dos mandantes para tentar atacar. Mas, não conseguiu, continuou dominado e viu Digo Tardelli aumentar a vantagem, de pênalti, aos 45 min.

Aos 18 min, Luan fez o seu segundo gol na partida, em mais um rápido ataque atleticano. Dátolo fez a jogada pela esquerda, criou e Luan colocou a bola nas redes. No lance, ele se chocou na trave e teve de ser substituído, deixando o campo com dores no ombro esquerdo. O jovem Dodô entrou no lugar dele e marcou o quarto gol, aos 27 min. O time da casa ainda teve chances para marcar mais gols, mas administrou o triunfo, aos som dos entusiasmados gritos e cânticos do seu torcedor.



Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Washington Alves/VIPCOMM

Postar um comentário

0 Comentários